sábado, 25 de fevereiro de 2023

Acompanhamento de Proposições: PL 3608 e 4416/2019


Acompanhamento de Proposições: PL 3608 e 4416/2019: Saiba por onde tramita as Proposições referentes ao segmento da pessoa idosa na Câmara dos Deputados. Lembre-se Idoso conectado é idoso informado. Cobre de seu Deputado uma posição sobre o assunto. Se ele não tem interesse sobre nele, aconselho que está na hora de escolher um deputado que seja solidário a causa do envelhecimento.

Prova de vida


Prova de vida: O INSS regulamentou o novo sistema de prova de vida de aposentados e pensionistas. Entre as atividades aceitas como prova estão vacinação, emissão de passaporte e renovação da carteira de motorista. Ou seja, o próprio governo usará estes dados para a validação. A partir do mês de aniversário do segurado, o INSS terá dez meses …

O que é espiritualidade

O que é espiritualidade?                                    

Queridos.

A espiritualidade cristã é uma expressão de devoção, que envolve o cristão em todas as dimensões de sua vida na relação consigo, com Deus e com o próximo, e que determina de forma positivamente a forma de pensar e agir.

Em outras palavras é um pleno estado relacional com Deus.

Quando perdemos a relação com Deus entramos em uma crise espiritual

Segundo o profeta Isaias capítulo primeiro versículo dois a rebelião é um dos sintomas de uma crise espiritual.

Rebelião, que nunca é admitida por nós. A rebeldia nos leva autossuficiência e a busca da independência de Deus.

Ou seja, as orientações divinas não têm mais importância.

A rebeldia nos leva a uma falsa espiritualidade e nos faz sermos autossuficientes quando na realidade estamos em franca rebelião contra Deus.

Nem nos lembramos que sem Deus nada podemos fazer.

Outro sintoma de uma crise de espiritual é a falta de conhecimento de Deus.

Em Isaias Deus faz uma analogia humilhante entre o homem e um animal irracional, coloca o homem que não o conhece abaixo da irracionalidade.

Não conhecer Deus é uma evidência de crise espiritual pois o homem sem tal conhecimento é um total ignorante.

Outro sintoma de uma crise espiritual é o apego ao pecado.

Quem entra em crise espiritual sabe o motivo dela. O pecado é o responsável pela maioria das crises espirituais que são diferentes das crises existenciais.

O apego ao pecado provoca uma ruptura com Deus ao ponto de não percebermos que Ele está tão perto.

Vive-se numa apatia na qual tudo relacionado com o Sagrado se torna insuportáveis; e já não se acredita nas próprias orações.

Queridos.

Uma coisa é certa o problema somos nós e não Deus, entramos em crises porque nos afastamos de Dele.

O profeta Isaías diz que “a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar; nem seu ouvido agravado, para não poder ouvir.

Mas as nossas iniquidades fazem separação entre nós e o nosso Deus e os nossos pecados encobrem o seu rosto de nós para que não nos ouça.

Texto Reverendo Pinho Borges   locução digitalizada


Repapi Tejipió em ação

Repapi Tejipió em ação : A Repapi Tejipió promoveu Encontro de Confraternização e Reflexão sobre Saúde e Bem-Estar dos Idosos, sob a coorden...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS