domingo, 10 de março de 2024

Aniversário da SAF Socorro

ACONTECEU - A Sociedade Auxiliadora Feminina (SAF) da Igreja Presbiteriana em Socorro, sob a direção da Srª Deise Siqueira, celebrou no sábado 9 de março, 20 anos de organização com um Culto de Ação de Graças que contou com a presença de representações femininas das igrejas do Presbitério.
O evento, marcado por profundas mensagens de fé teve como preletor o Rev. Aluízio Gomes, pastor da Igreja.

Primeiro Culto Protestante realizado no Brasil

O primeiro Culto Protestante realizado no Brasil, aconteceu em 10 de março de 1557, no Rio de Janeiro; é um marco fundamental na história do protestantismo no país, pois representa o início da presença e da influência protestante em terras brasileiras. Este evento não apenas destaca a chegada do protestantismo ao Novo Mundo, mas também sinaliza a diversificação religiosa em um território até então dominado pelo catolicismo, imposto e disseminado pela colonização portuguesa.

A visão de Isaías

O texto de Isaías 6, verso de 1 a 8, narra a experiência visionária que marcou o início do ministério profético de Isaías. A visão, que se desenrola no contexto histórico da morte do rei Uzias e da subsequente instabilidade política, é rica em simbolismo e significado.

Repapi Tejipió em ação

Repapi Tejipió em ação : A Repapi Tejipió promoveu Encontro de Confraternização e Reflexão sobre Saúde e Bem-Estar dos Idosos, sob a coorden...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS