quarta-feira, 11 de maio de 2022

Uma vida cheia do Espírito

Uma vida cheia do Espirito Santo

Atos    7,55.  Mas, Estêvão, cheio do Espírito Santo, fitou os olhos no céu e viu a glória de Deus e Jesus, que estava à sua direita,

Queridos.

Com certeza estamos vivendo os últimos dias, pois não tenho dúvida quanto ao retorno Jesus Cristo. Ele nos advertiu que nos finais dos temos adornaria a igreja, sua amada Noiva, para a grande festa das Bodas.

Na sua infinita misericórdia Ele nos concedeu o Espírito Santo que habita em nós, nos capacitando a viver para a Sua glória.

a)    O Espírito Santo é Prometido, At 1.8, "mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra".

b)    O Espírito Santo é concedido, At 2.1-4, "Ao cumprir-se o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar; de repente, veio do céu um som, como de um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam assentados. E apareceram, distribuídas entre eles, línguas, como de fogo, e pousou uma sobre cada um deles. Todos ficaram cheios do Espírito Santo e passaram a falar em outras línguas, segundo o Espírito lhes concedia que falassem".

 

Hoje, mais do que nunca precisamos do revestimento e poder do Espírito para suportarmos as perseguições que enfrentamos, pois sem Ele não podemos resistir.

Hoje quero convidar-lhe a refletir sobre a vida de Estevão, que é apresentado na Palavra de Deus com sendo um "homem cheio do Espírito Santo".

Ele com ousadia e coragem enfrentou o sinédrio (tribunal judeu) e os poderosos que se levantaram contra a fé cristã. Estevão foi um homem que possuía intimidade com Deus, e vivia na completa dependência do Espírito.


CE-SC/IPB-2024: Aprova Contas da SNPI e outras

CE-SC/IPB-2024: Aprova Contas da SNPI e outras : SUBCOMISSÃO II – Finanças II – CE-SC/IPB-2024 – DOC.LXIII – Quanto aos documentos 198, 199,...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS