segunda-feira, 30 de agosto de 2021

Novas regras de visitação as ILPIs


Novas regras de visitação as ILPIs

REPRODUÇÃO – “Comissão aprova regras de visitação a instituições que acolhem idosos. Texto aprovado prevê que, durante a visitação, as ILPIs devem adotar medidas como evitar a aglomeração de pessoas.

A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa aprovou projeto de lei que disciplina as medidas de higiene que devem ser adotadas durante as visitas a idosos acolhidos em instituições de longa permanência (ILPs), como asilos e casas de repouso.

O texto aprovado prevê que, durante a visitação, as ILPIs devem adotar medidas como evitar a aglomeração de pessoas, verificar a temperatura de visitantes e residentes e impedir a entrada de pessoas com sintomas de gripe. Em períodos de emergência em saúde pública, como epidemia ou pandemia, também devem ser empregados os procedimentos impostos pelo poder público.

Em caso de impedimento à visitação, será permitido o contato virtual entre os residentes e seus familiares ou amigos, obedecidos os protocolos de higienização dos equipamentos utilizados.

O texto aprovado é um substitutivo da relatora, deputada Carla Dickson (Pros-RN), ao Projeto de Lei 971/20, da deputada Joice Hasselmann (PSL-SP). O texto original trata da visitação em período de pandemia. O substitutivo prevê regras gerais de visitação.

“O substitutivo visa albergar qualquer nova possível epidemia, bem como a perenizar os saudáveis hábitos de higiene que incorporamos à nossa nova rotina”, explicou Dickson.

Tramitação – O projeto tramita em caráter conclusivo e ainda será analisado pelas comissões de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ).

Reportagem – Janary Júnior/Edição – Wilson Silveira/Fonte: Agência Câmara de Notícias”

Morre o tradicional Carnê do INSS


Morre o tradicional Carnê do INSS

Morre o tradicional Carnê do INSS

O na MINHA OPINIÃO, de hoje, comunica com “grande pesar ou alegria” a morte, no dia 31 de agosto de 2021, do tradicional Carnê do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS/GPS). E que seu sepultamento será no dia 30 de junho de 2022.
Brincadeiras a parte o INSS, anunciou através da portaria 1.337, de 9 de agosto de 2021, que o tradicional Carnê do INSS, aquele na cor laranja, sairá de circulação no dia 31 de agosto de 2021. Esse carnê foi por muitos anos um instrumento recolhimento das contribuições, o carnê GPS.
O INSS passará a utilizar, a partir de 1º de setembro de 2021, o Sistema de Recolhimento da União – GRU.

Mas, você que ainda usa o famoso carnêzinho, terá até o dia 30 de junho de 2022, para desapegar definitivamente dele e sepultá-lo nas gavetas de suas cômodas. Após essa data, o recolhimento pelo sistema GRU será obrigatória.

O endereço para os futuros recolhimento é: gru.inss.gov.br

Sabemos que a modernização avança em passos largos, mas poderá criar dificuldades para quem não tem acesso à internet por esse Brasil afora, e vão ter que procurar e investir alguns reais para efetivar o recolhimento.

Mas temos que avançar, retroagir jamais.



Como você vê a vida?

Como você vê a vida?

Louvado seja o Senhor que dia a dia leva as minhas cargas! Deus é a minha salvação." Sal. 68.19

 

Conta- se que um certo professou em sala de aula pegou uma grande folha de papel e marcou no centro um ponto. Mostrando a folha para os alunos perguntou: o que vocês estão vendo?

Rapidamente um aluno respondeu: "um ponto preto."

"Exato!", disse o professor.

O professou voltou a perguntar: "O que mais vocês estão vendo?"

Ninguém se manifestou. Todos os alunos silenciaram.

 "Vocês não conseguem ver mais nada além do ponto preto?" perguntou o professor.

E os alunos disseram: "Não, professor!"

Então o professor falou: "Muito me admira a resposta de vocês, vocês deixaram de ver a coisa de maior importância: a folha de papel."

Então, o professor disse que frequentemente somos distraídos por pequenas coisas como um ponto ou pelas experiências dolorosas e não lembramos das incontáveis bênçãos recebidas de Deus.

Moral da história.

As boas coisas são muito mais importantes do que as adversidades que monopolizam a nossa atenção de forma prática.

O ponto na folha foi mais perceptível.

Queridos.

Devemos fixar a nossa atenção ao Criador que nos deu vida e na cruz nos deu a própria vida.

Ao invés de ficar se martirizando pelas aflições, dúvidas e remorsos.

Pare hoje mesmo de olhar para os "pontos negros" de sua vida e firme a sua atenção na "folha" de fundo da sua vida que representa a misericórdia, o perdão, o amor de Deus. Ore a Deus como o salmista: "Louvado seja o Senhor que dia a dia leva as minhas cargas! Deus é a minha salvação."


Ter Confrei no quintal pode ser benéfico por várias razões:

Ter Confrei no quintal pode ser benéfico por várias razões: Propriedades Medicinais: O confrei (Symphytum officinale) é conhecido por suas p...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS