segunda-feira, 22 de agosto de 2022

Quem sou eu para ti ?


Quem sou Eu para ti?

Queridos. Certa ocasião Jesus perguntou a Pedro: Quem sou Eu para ti?

E a resposta de Pedro em outras palavras foi: Tu és um Ungido de Deus, Aquele que Deus Pai enviou, Tu és a resposta para tudo aquilo, para que eu vivo. Tu és o princípio e o fim, Tu és o Filho de Deus.

Jesus olhou para ele e disse “ninguém te revelou isto. Ao não ser o meu Pai que está no céu”.

Queridos. Se Deus não construir a casa espiritual todo o trabalho será em vão.

Como Deus constrói a nossa casa espiritual

Dando-nos revelação do Seu Filho, como lemos em Mateus 16, depois que Pedro disse de Jesus que ele é o Filho de Deus, Jesus começou a explicar-lhe, a razão da Sua vinda.

Vir a Jerusalém, sofrer, morrer e ressuscitar ao terceiro dia.

Mas algo aconteceu para derrubar a “casa” de Pedro, ele foi atacado pelo diabo e falou: “isto não vai acontecer. Não deixe Deus”

E, logo foi repreendido por Jesus com palavras duras “Para trás de mim, Satanás, porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas só as que são dos homens." (Mateus 16:23)

Mas, por que o Pedro foi atacado? Porque não Judas (o homem da perdição), ou Tomé (o homem das dúvidas).

Mas, por que Pedro? Porque Pedro sabia que Jesus, é o Filho de Deus, o Ungido, e esse saber tornou Pedro em uma ameaça para o reino das trevas.

A tendencia do ser humano é observar o exterior, o que leva a igreja de Jesus a ser vista apenas como uma denominação, um edifício lindo, muitos membros, bom quarteto, um bom som etc. e esquece que o mais importante são as pessoas.

A nossa casa espiritual está sempre sendo abalada por sermos conhecedores das verdades reveladas por Deus, através de Cristo e suas Palavras.

Que Deus, pois nos abençoe.


Repapi Tejipió em ação

Repapi Tejipió em ação : A Repapi Tejipió promoveu Encontro de Confraternização e Reflexão sobre Saúde e Bem-Estar dos Idosos, sob a coorden...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS