segunda-feira, 19 de dezembro de 2022

SNPI na 3ª IPB de Taguatinga/DF

SNPI na 3ª IPB de Taguatinga/DF: ACONTECEU – O Rev. Pinho Borges, Secretário Nacional da Pessoa Idosa da Igreja Presbiteriana do Brasil, ministrou a Palavra de Deus, no Culto Vespertino da 3ª Igreja Presbiteriana de Taguatinga/DF, que é pastoreada pelo Rev. Geomário Carneiro. Encerrando o 3º Encontro da Pessoa Idosa do Sínodo do Planalto/DF, em Caldas Novas/GO, o secretário nacional se …

Alterações dos sentidos: Visão e olhos


Alterações dos sentidos: Visão e olhos: Dentre as principais alterações dos olhos e da visão no processo de envelhecimento, estão: a redução da produção de lágrimas aumentando a irritação ocular; campo visual diminuído levando o idoso a esbarrar em objetos e em quinas de moveis, menor acuidade visual, redução da visão principalmente de pequenas distâncias; menor noção de profundidade como prever …

Beba água sem ter sede.


Beba água sem ter sede.: Beba água sem ter sede. É importante que a pessoa idosa viva se hidratando, pois o corpo precisa de água constantemente. Portanto beba água mesmo sem sentir sede, de preferência nos intervalos das refeições. A quantidade de água que a pessoa idosa deve ingerir diariamente é muito variável, pois depende de vários fatores, incluindo a idade …

Repapi Tejipió em ação

Repapi Tejipió em ação : A Repapi Tejipió promoveu Encontro de Confraternização e Reflexão sobre Saúde e Bem-Estar dos Idosos, sob a coorden...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS