sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

Natal: Nasceu de uma virgem

Creio em Deus Pai, Todo-poderoso, Criador do céu e da terra. Creio em Jesus Cristo, seu único Filho, nosso Senhor, o qual foi concebido por obra do Espírito Santo; nasceu da virgem Maria

Queridos. O texto lido faz parte do Credo dos Apóstolos. O nascimento de uma virgem foi uma ação do Espírito Santo.

Na Bíblia o Espírito de Deus aparece ligado ao nascimento da vida, pois o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas. E a Sua ação vai até o final dos tempos como relata o Apocalipse: “E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida”.

É o Espírito Santo que motiva os profetas anunciarem as boas novas aos humildes e a libertação aos oprimidos como disse o profeta Isaias que o Espírito do Senhor estava sobre ele para que pudesse apregoar o ano aceitável do SENHOR.

O Espírito que promove o surgimento de libertadores e devolve a vida ao povo disperso e sem esperança. É o mesmo que atua através de pessoas humildes, para que se manifeste claramente a sua força de vida como nos casos de Gedeão, Débora, Mulheres estéreis e idosas como Sara, Rebeca, Ana e Isabel, a mãe de João Batista.

No nascimento de Jesus, o Espírito atuou de forma misteriosa: Maria virgem, mas José não colabora em nada na gestação de Jesus.

Jesus foi gerado por obra do Espírito Santo, quando o poder e a virtude do Altíssimo a cobriu com a sua sombra.

Por isso que Jesus não é apenas um profeta, nem um simples libertador do povo, mas o Filho de Deus.

O mistério do nascimento virginal de Jesus revela a encarnação: que Jesus é filho de Maria (é humano), mas, é Filho o Deus, o que o torna o Deus-conosco para sempre.

No nascimento de Jesus Deus revelou o Seu estilo peculiar: salvação anunciada aos humildes pastores deixando confuso os poderosos.

Maria, era uma jovem mulher pobre e fazia parte de um povo sem destaque de Nazaré na Galileia. Casada com o carpinteiro José que sempre demonstrou fé e esperança no Deus de Israel.

O nascimento de Jesus gerou uma Nova Era para a humanidade, isto é, gera vida e não morte eterna, nos assegurando a vitória contra o inimigo de nossa alma.

A encarnação e o nascimento de Jesus, por obra do Espírito Santo em uma Virgem inicia uma nova história, baseada no amor, na solidariedade de Deus.


Boletos. Cuidados com os vencimentos

Esta matéria aborda uma importante questão sobre o vencimento de boletos em dias que coincidem com finais de semana ou feriados. Ela explica...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS