segunda-feira, 11 de abril de 2022

Apocalipse: Testemunho da Igreja

ESTUDO NO LIVRO DE APOCALIPSE - N.08

TEMA: TESTEMUNHO DA IGREJA E O JUÍZO DE DEUS

TEXTO: AP.8:6  a 11:18

Olá mais uma vez nós estamos aqui para realizarmos o nosso estudo no livro de apocalipse o nosso estudo hoje é o de número 7 e vai tratar do Testemunho da igreja e os Juízos de Deus lembrando que estamos fazendo breves reflexões de forma sucinta e esclarecedora para que todos tenham acesso às simbologias literárias que o livro do Apocalipse apresenta.

Lembramos também que esses estudos estão disponíveis no nosso canal no YouTube também na rádio maturidade.com e no site idosonews.com.

obrigado mais uma vez pela sua audiência.

Em análise de hoje textos dos capítulos de 8 a 11.

 

MEDIR O TEMPLO - “Foi-me dado um caniço semelhante a uma vara, e também me foi dito: Dispõe-te e mede o santuário de Deus, o seu altar e os que naquele adoram”.

Após comer o livro, João passa de espectador para autor. Ele mede o templo.  Aqui medir significa proteger.

A que época João estava se referindo? Certamente não era o ano 70 de nossa Era, pois o templo já havia sido destruído.

De quem então João fala? Ele fala a respeito dos que adoram em espírito e verdade, dos que lavaram suas vestes no sangue do cordeiro e receberam o selo de Deus. A duração desta proteção é representada por 3.½ (42 meses/1260 dias).

 

QUE SÃO AS DUAS TESTEMUNHAS? “E darei poder às minhas duas testemunhas, e profetizarão por mil duzentos e sessenta dias, vestidas de saco. Estas são as duas oliveiras e os dois castiçais que estão diante do Deus da terra.”

João escreve que as duas testemunhas receberam poder divino para profetizar por mil duzentos e sessenta dias, vestidas de saco (Ap 11:3).

Em seguida, elas são identificadas com “duas oliveiras e dois castiçais que estão diante do Deus da terra”. E que elas têm o poder de matar.

Com relação as Duas Testemunhas há diversas interpretações, tais como:

Moisés e Elias. Aqui há um problema é que os mortos não voltam.

Novo e o Velho Testamento. Interpretando os 3.½ como 1260 anos que separam a Reforma Protestante do 3º século, período em que as Escrituras Sagradas ficaram proibida para o povo.

Creio que João falou a respeito daqueles dois a dois enviados por Jesus para pregar o Evangelho em seu nome (MINHAS TESTEMUNHAS). Dois a dois, como foram enviados os discípulos.

A morte em praça pública nos leva a entender que o mal, por permissão de Deus será vitorioso por alguns momentos, mas logo será derrotado. Sua derrota está representada pela ressurreição das testemunhas.

 

A partir do capítulo 8 até o capítulo 11 A narrativa fala dos toques dos clarins e o resultado destes toques.

1º Toque – Chove sobre a terra pedra e fogo misturado com sangue e isso queima a terça parte das árvores e de toda a erva verde.

2º Toque – E algo como um grande meteorito ardendo em chamas caindo no mar, cuja terça parte da água se tornou em sangue, matando uma terça parte da vida marinha e uma terça parte das embarcações foram destruídas.

3º Toque - Cai do céu sobre os rios, as fontes das águas uma grande estrela ardendo como tocha chamada de Absinto; e a terça parte das águas se tornou imprestável para o consumo humano e muitos dos homens morreram. O absinto pode causar alucinações, convulsões, tremores e fraqueza.

4º Toque – A terça parte do sol, da lua e das estrelas, perderam a luminosidade tanto dia como a noite. E em voo uma águia lamentava dizendo: Ai! Ai! Ai dos que moram na terra, ainda vem coisas piores.

5º Toque – Cai uma estrela do céu na terra, trazendo a chave para abrir o Poço do Abismo e quando o abriu subiu uma grande fumaça que escureceu o que restava do sol e dela saíram gafanhotos com poderem de escorpiões. Mas eles não podiam destruir a natureza, mas atormentariam durante cinco meses os homens que não têm o selo de Deus sobre a testa.

Os dias serão tão difíceis que os homens buscarão a morte e não a acharão, pois, a morte fugirá deles. É o reinado do anjo do abismo, cujo nome é Abadom/ Apoliom.

6º Toque – Ao sexto toque uma voz do altar na presença de Deus, disse ao anjo: Solta os quatro anjos que se encontram atados junto ao grande rio Eufrates, para que matem a terça parte dos homens.

Nesta visão, João contempla cavalos com cabeça de leão, cuspindo fogo, fumaça e enxofre que mata a terça parte dos homens.

Os homens que não foram mortos por esses flagelos não se arrependeram das suas obras.

7º Toque – No sétimo toque ouviu-se vozes dos céus dizendo: O reino do mundo se tornou de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará pelos séculos dos séculos. Então os vinte e quatro anciãos diante do trono de Deus, se prostraram e adoraram a Deus,

dizendo: Graças te damos, Senhor Deus, Todo-Poderoso, que és e que eras, porque assumiste o teu grande poder e passaste a reinar.

Na verdade, as nações se enfureceram; chegou, porém, a tua ira, e o tempo determinado para serem julgados os mortos, para se dar o galardão aos teus servos, os profetas, aos santos e aos que temem o teu nome, tanto aos pequenos como aos grandes, e para destruíres os que destroem a terra.

Abriu-se, então, o santuário de Deus, que se acha no céu, e foi vista a arca da Aliança no seu santuário, e sobrevieram relâmpagos, vozes, trovões, terremoto e grande saraivada.

Queridos.

Foi bom estar com você mais uma vez nesse estudo sobre o livro do apocalipse amanhã nós nos encontramos mais uma vez para tratar deste assunto que Deus continue abençoando a todos.

Este estudo vai ficar disponível nos nossos canais: idosonews.com, radio maturidade e no Youtube


Ter Confrei no quintal pode ser benéfico por várias razões:

Ter Confrei no quintal pode ser benéfico por várias razões: Propriedades Medicinais: O confrei (Symphytum officinale) é conhecido por suas p...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS