sábado, 10 de dezembro de 2022

Contribuição de idoso em Casa-lar filantrópica


Contribuição de idoso em Casa-lar filantrópica: Comissão aprova projeto que estabelece variáveis para contribuição de idoso em Casa-lar filantrópica. A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 5789/19, que estabelece critérios que obedeçam ao grau de dependência do idoso para a definição do valor da participação dele no custeio das casas …

Limpadores de Chaminés


Limpadores de Chaminés: Na época do Natal, o Chaminé é lembrado com mais frequência, pois está relacionado com a entrega dos presentes para a criançada. Você sabia que havia no passado a profissão de Limpador de Chaminés? Ela ainda não está extinta em sua totalidade, em algumas partes do mundo, os limpadores de chaminés ainda estão ativos. A …

Alterações do corpo no envelhecimento


Alterações do corpo no envelhecimento: REPRODUÇÃO – O nosso organismo apresenta modificações desde o nascimento até o avançar da idade. Envelhecer é um processo contínuo e irreversível que gera diversas alterações nos sistemas biológico, mental e social do ser humano (MORAES & AZEVEDO, 2016). É comum associar de forma equivocada o período da velhice com um momento de incapacidades e …

A Bíblia

A Bíblia

Queridos. O livro mais impresso no mundo é a Bíblia, nela encontramos o Velho Testamento, com 39 livros, que vai de Génesis a Malaquias e foi escrito antes de Jesus e o Novo Testamento, com 27 livros, que começa com Mateus, e termina em Apocalipse, escrito pelos discípulos no 1º século depois de Cristo.

No Velho Testamento, o livro de Gêneses fala da criação do mundo e do homem; da queda espiritual do homem por causa do pecado; do dilúvio e da história do povo de Israel.

De Êxodo a Ester: Registra até o ano 400 AC, a história de Israel. Jó, Salmos, Provérbios, Eclesiastes e Cantares são livros literários e poéticos. De Isaías a Malaquias estão os Livros proféticos que anunciam acontecimentos futuros.

No Novo Testamento temos os evangelhos. A mensagem de Boas Novas. É a vida de Jesus, desde o Seu nascimento, os Seus antecedentes familiares, a Sua infância. O Livro de Atos que relata o trabalho Evangelístico dos discípulos de Jesus.

De Romanos a Judas, temos 21 Epístolas escritas a várias igrejas, tendo como autores: Paulo, Pedro, João e outros. E Apocalipse, o livro das revelações, fala sobre as coisas que estão por acontecer.

A Bíblia, foi escrita por 36 pessoas, inspirada por Deus, durante um período de 1600 anos. Homens escreveram a Bíblia, mas o seu espírito foi controlado pelo Espírito de Deus. Portanto, o autor da Bíblia é Deus;

Uma coisa que cada cristão deve guardar. É que só a Bíblia, é a Palavra de Deus revelada ao homem. Nela está escrita a vontade de Deus para cada um de nós. Só a Bíblia contém os ensinamentos e as bases para a vida ética, moral e social. Cada cristão deve ser guiado por esta Palavra, pois nela estão:

Queridos. As soluções para todas as lutas; o conforto para todo o sofrimento; a explicação para todas as dúvidas; a base de todo os pensamentos; a força em todas as circunstâncias, está na Bíblia.


Repapi Tejipió em ação

Repapi Tejipió em ação : A Repapi Tejipió promoveu Encontro de Confraternização e Reflexão sobre Saúde e Bem-Estar dos Idosos, sob a coorden...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS