quinta-feira, 17 de novembro de 2022

Aposentadoria compulsória, por idade no serviço público


Aposentadoria compulsória, por idade no serviço público: REPRODUÇÃO – “A aposentadoria compulsória, por idade, de empregados dos consórcios públicos ou empresas públicas e das sociedades de economia mista e suas subsidiárias poderá passar ser regulada pelo Projeto de Lei (PL) 2.635/2022. De autoria da senadora Soraya Thronicke (União-MS), a proposta estabelece a idade de 75 anos para a aposentadoria compulsória desses trabalhadores …

Envelhecer com qualidade é ter satisfação com a vida


Envelhecer com qualidade é ter satisfação com a vida: Envelhecer com qualidade é ter satisfação com a vida Não murmure dos seus dias, pois não adianta sonhar com um corpo jovem para a maturidade adquirida, como dizem alguns: “Queria ter a experiência de hoje quando eu tinha a idade de dezoito anos”. O prazer da longevidade deve ser o mesmo da juventude, mas para …

ILPIs e a política nacional para os idosos


ILPIs e a política nacional para os idosos: REPRODUÇÃO – “Dep. Leandre: Instituições de longa permanência devem fazer parte de uma política nacional para os idosos O fortalecimento das instituições de longa permanência para os idosos está sendo debatido pela Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da Câmara. Na visão da deputada Leandre (PSD-PR), esses estabelecimentos são um efeito do envelhecimento da …

Repapi Tejipió em ação

Repapi Tejipió em ação : A Repapi Tejipió promoveu Encontro de Confraternização e Reflexão sobre Saúde e Bem-Estar dos Idosos, sob a coorden...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS