quarta-feira, 5 de abril de 2023

A família em Deus


A família em Deus: A família em Deus e de Deus é fundamentada em uma união inquebrável originada no amor, e alimentada pelo respeito e cuidado; e para que isto seja uma realidade é necessário que cada membro da família desempenhe seu papel de forma honrosa. A família é propósito de Deus. “Se o Senhor não edificar a casa, …

Ressurreicionista ou Procurador de corpo


Ressurreicionista ou Procurador de corpo: Ressurreicionistas ou procuradores de corpos eram como eram chamados, as pessoas contratadas por autônomos para exumar corpos com o propósito de pesquisa medicinal. Esse tipo de serviço não eram aceitos pelo público, e geralmente havia muitos esforços para que serviço fosse extinto. Para evitar que coros recém enterrados fosse roubados criou-se uma Guarda Noturna para …

Caminho da cruz e as profecias

Caminho da cruz:  as profecias.

 As profecias referentes a paixão, morte e ressurreição do Emanuel. O Salmo quarenta e um, registra a traição por um amigo. 

Até o meu próprio amigo íntimo, em quem eu tanto confiava, que comia do meu pão, levantou contra mim o seu calcanhar. O cumprimento da profecia aconteceu quando Judas inclinando-se sobre o peito de Jesus, disse-lhe: Senhor, quem é? E, Jesus respondeu: É aquele a quem eu der o pão molhado. E, molhando o pão, deu a Judas Iscariotes, filho de Simão.

Outra profecia é a do fel que foi profetizada pelo salmista no salmo sessenta e nove. Além do fel, o texto traz referências do seu sofrimento

Os seus pés transpassados e a forma de como as suas vestes iriam ser repartidas. Essa profecia aconteceu e está registada no evangelho de Mateus, quando deram a Jesus vinagre misturado com fel para que bebesse.

O salmista escreveu que seu corpo seria transpassado e as suas vestes repartidas, no salmo sessenta e quatro. Como água me derramei, traspassaram-me as mãos e os pés, e repartem entre si as minhas vestes, e lançam sortes sobre a minha roupa.

Nas palavras na cruz, o salmista relata a sua aflição e dá com precisão as palavras que Jesus expressaria na cruz na hora que ele estava crucificado. DEUS meu, Deus meu, por que me desamparaste?..."

Cumprimento desta profecia está no evangelho de Mateus. E perto da hora nona exclamou Jesus em alta voz, dizendo: Eli, Eli, lamá sabactâni; isto é, Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?

Um dos textos mais conhecidos das Escrituras que narra a morte de Jesus é o do profeta Isaias no Capítulo cinquenta e três, retrata a essência do sacrifício vicário de Cristo, em busca daqueles que estavam perdidos.

As descrições foram feitas aproximadamente em setecentos anos antes de Cristo, e os detalhes são impressionantes. O modo como Isaías previu o seu silêncio perante os seus acusadores e aonde iria ser colocado o seu corpo foi preciso! 

Mateus relata que Jesus, ficou calado perante os seus acusadores, pois sendo acusado pelos príncipes dos sacerdotes e pelos anciãos, nada respondeu. A sua sepultura foi de um rico

Todas as profecias foram cumpridas e não algumas delas, a teoria da probabilidade não se encaixa nesta situação por ter tido cem por cento de acertos.

O próprio Jesus também falou sobre a sua morte diversas vezes para seus discípulos, além da morte a ressurreição também está contida nas palavras de Jesus.


Repapi Tejipió em ação

Repapi Tejipió em ação : A Repapi Tejipió promoveu Encontro de Confraternização e Reflexão sobre Saúde e Bem-Estar dos Idosos, sob a coorden...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS