sexta-feira, 24 de dezembro de 2021

Especial de Natal.

É Natal todo dia. Especial de Natal da Secretaria Nacional da Pessoa Idosa da Igreja Presbiteriana do Brasil

Natal: Há dois mil anos

Porque, ainda dentro de pouco tempo, Aquele que vem virá e não tardará. Hb. 10:37.

 Queridos.

Sempre no mês de dezembro, o mundo cristão, entra no espírito natalino que se revela através das luzes, das festas, das trocas de presentes, Cultos natalinos entre outros, mas há algo que não associamos ao Natal é a certeza da Segunda vinda de Cristo.

Só existe a Segunda porque aconteceu a primeira, é obvio.

Alguém certa ocasião me perguntou se eu acredito na segunda vinda de Cristo.

- Sem nenhuma sobra de dúvida. Respondi.

E novamente interpelado. - Para quando? Não sei. Isto faz alguma diferença?

Na verdade, não somos a primeira geração que aguarda a volta de Jesus.

Após a ressurreição quando Jesus subiu ao Céus, os discípulos esperaram sua volta rapidamente, mas já se passaram, aproximadamente 2.000 anos que comemoramos o seu Natal. E com certeza continuaremos celebrando o Natal até o dia de sua volta.

Na Carta aos tessalonicenses, dá-se entender que eles os seguidores de Jesus criam que ele voltaria naquela mesma época e que levava a Igreja a viver um êxtase de felicidade por conta da iminente volta do Senhor.

O apóstolo Paulo coloca a volta de Cristo na perspectiva correta e alerta quanto aos eventos que ocorreriam no longo da história, e que todas as grandes eras proféticas foram cumpridas.

Não sabemos quando Jesus voltará, mas com confiança podemos dizer que a Sua volta está próxima, e quando isso acontecer o Natal será apenas uma saudade, mas a esperança na volta de Jesus será uma realidade na vida dos salvos.

Para nós cristão o nascimento de Jesus, sua vida, sua morte e a sua ressureição são atos natalinos que nos remente ao amor de Deus, por essa razão que o Natal é vida e esperança.


Acompanhamento de Matéria. MPV 1003/2020

Acompanhamento de Matéria. MPV 1003/2020 : Saiba por onde tramita as Matérias, referentes ao segmento da pessoa idosa no Senado Federal. Lem...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS