sábado, 11 de setembro de 2021

LIVE – IPB Jd Ipanema

ACONTECEU. A Secretaria Nacional da Pessoa Idosa (SNPI) da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB), realizou no dia 10 de setembro de 2021, as 20 horas em parceria com IPB do Jardim Ipanema em Registro/SP (PVRB) que é pastoreada pelo Rev Augusto Baptista, o 1º Encontro REPAPI (Rede Presbiteriana de Apoio à Pessoa Idosa.


O evento aconteceu de forma virtual e a Palestra Desafios pós pandemia, foi proferida, pelo Rev. Pinho Borges, Secretário acional da Pessoa Idosa (Snpi), e contou com a participação de membros das seguintes Igrejas. Igreja Presbiteriana do Jardim Ipanema (Registro/SP), Igreja Presbiteriana Sete Barras, Igreja Presbiteriana de Registro, Igreja Presbiteriana Nosso Teto (Registro/SP), Igreja Presbiteriana de Tamarana/ PR, Congregação Presbiteriana do Jardim Agrocha (Registro/SP) e Igreja Presbiteriana do Parque Nacional (Juquiá).


Registramos também a presença dos Rev. Augusto Baptista Lucas (Pr. Guto) REGISTRO/SP, Rev. Tarciso da Silva Carvalho (REGISTRO/SP) e Rev. João Neves Pereira (Tamarana/PR).


Rev Augusto Baptista: Creio que foi desafiador para todos nós este encontro


LIVE – IPB Jd Ipanema

Como ser fiel e reto

COMO SER FIEL E RETO

Os Meus olhos procurarão os fiéis da Terra, para que habitem comigo; o que anda em reto caminho, esse Me servirá. Sal. 101:6.

 

Conta-se que Martinho Lutero dizia que o Salmo 100 é um bom instrumento para o judiciário.

Neste salmo, Davi expressa as características que ele desejava ver nos cidadão do seu reino.

No versículo seis, ele destacou duas características imprescindíveis para os gestores do reino: fidelidade e retidão.

Ao escrever “o que anda em reto caminho”. Davi está mostrando que a retidão, santidade, fidelidade, justiça é dinâmica da vida em todos os aspectos.

Quem anda se movimenta, e a cada passo dado à distância entre dois pontos vai se reduzindo. Ninguém anda para trás.

Quando eu menino minha mãe gostava de fazer a seguinte advertência: “quem anda pra traz é o caranguejo”, e completava que o “e perdeu a cabeça por conta dos camaradas”.

Ser fiel e reto faz parte do crescimento cristão e leva tempo.

Andar a vida cristã leva tempo.

No início da nossa caminhada perdemos o equilíbrio e caímos, mas com o tempo, com as tentativas e com as dores, aprendemos.

Na vida espiritual cair não derrota ninguém o que derrota é não se levantar após a queda.

Os primeiros passos na vida cristã são difíceis e parece que não avanço. É preciso esperar, pois todo começo requer paciência e perseverança. Mas é nesse momento, que devemos estender a mão para Deus segurar, pois Ele nunca nos abandonará.

Deus afirmou que os Seus olhos procuram os fiéis da Terra, estes fieis são os Seus filhos que reconhece a sua fragilidade, O buscam para uma vida vitoriosa. Essa retidão não moralismo, alimentado pelo orgulho e movido pelo egoísmo. Cristianismo não é moralismo.

Coloque Jesus em sua vida e deixe-O segurar em sua porque Ele disse: “Os Meus olhos procurarão os fiéis da Terra, para que habitem comigo; o que anda em reto caminho, esse Me servirá.”

 


E-mail. Guia prático para idosos

Guia Prático: Como Facilitar o Uso do E-mail para Pessoas Idosas Com o avanço da tecnologia, o uso do e-mail tornou-se uma ferramenta indisp...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS