quarta-feira, 25 de agosto de 2021

Gato escaldado de água fria tem medo


Gato escaldado de água fria tem medo

Gato escaldado de água fria tem medo

MINHA OPINIÃO - Com o título de Gato escaldado de água fria tem medo, o MINHA OPINIÃO de hoje, comenta o Projeto de Lei n. 760/2020, que prevê testagem ostensiva em pandemias.

A crise sanitária que o mundo está vivendo por conta da pandemia do Covid-19, colocou medo na população do planeta. E como é noticiado que a evolução e mutações do vírus acorreram de “ondas”, não se sabem quando será a próxima.

Para que o Brasil não seja pego de surpresa, se é há surpresa nisso, a Câmara de Deputados está legislando para uma próxima pandemia, pois “gato escaldado de água fria tem medo”.

Até aí tudo bem. O problema é já fazem um ano e cinco meses, e só agora é que o PL passou pela primeira Comissão, a de Seguridade Social e Família (CSSF) da Câmara dos Deputados, que aprovou foi o substitutivo do relator, deputado Jorge Solla, que alegou para fundamentar seu substitutivo ao texto original do deputado Arlindo Chinaglia que “O cenário atual é um pouco diferente daquele no qual o texto foi idealizado”, originalmente.

O texto aprovado elenca várias medidas a serem tomadas em casos de pandemia entre elas estão: testes em massa, priorização aos grupos vulneráveis, como idosos e doentes crônicos, isolamento social e quarentena, rastreamento das pessoas infectadas, campanhas informativas.

Veja a lentidão em 19 de março de 2020, o PL foi apresentado a Mesa Diretora da Câmara dos Deputados (MESA), pelo Deputado Arlindo Chinaglia, com a seguinte ementa: "Dispõe sobre medidas adicionais para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus responsável pelo surto de 2019, a fim de proteger populações especialmente vulneráveis".

Em 6 de abril de 2021, isto é um ano depois, foi que a MESA, despachou para às Comissões de Seguridade Social e Família; Finanças e Tributação e Constituição e Justiça e de Cidadania, com Proposição Sujeita à Apreciação Conclusiva pelas Comissões e em Regime de Tramitação de Prioridade.

O PL 760/2020, transita em caráter conclusivo e ainda será analisado por duas Comissões a de Finanças e Tributação; e a de Constituição e Justiça e de Cidadania.

No dia 18 de agosto de 2021, a Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF) em Reunião Deliberativa Extraordinária, de forma remota, foi lido o Parecer pelo Relator, sendo o texto do parecer aprovado. Agora segue para a Comissão de Finanças e Tributação (CFT) e depois para Constituição e Justiça e de Cidadania.

Que Deus nos livre de outra pandemia, pois se formos depender da agilidade de nossos parlamentares estão fritos.

O problema agora é que o “Gato escaldado” somos nós o povo brasileiro que com certeza não aguenta tanta “água fria”. Essa é a NOSSA OPINIÃO.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

 


Idoso consegue reembolso de valor do plano de saúde

Idoso consegue reembolso de valor do plano de saúde



REPRODUÇÃO – “Idoso consegue reembolso de valor após plano de saúde reajustar em 92%. Valor de reajuste será recalculado pelos parâmetros da ANS. O juiz de Direito João José Custodio Da Silveira, da 1ª vara Cível de São José dos Campos/SP considerou abusivo reajuste de mais de 92% em plano de saúde de idoso e determinou o recálculo com aplicação do percentual indicado pela ANS. O valor pago a mais deverá ser devolvido ao cliente.

O autor alegou que teve seu plano de saúde reajustado em desobediência ao CDC e ao estatuto do idoso. Diz que, sem qualquer justificativa, realizou reajuste na mensalidade de 92,82%, passando de R$ 665,27 para R$ 1.282,76 em abril de 2018. Na ação, pretende que seja aplicado reajuste de acordo com o previsto pela ANS (10% de maio de 2018 a abril de 2019, e de 7,35% de maio/19 a abril20), com restituição em dobro do valor cobrado a mais.

O juiz asseverou que, de fato, o reajuste por faixa etária dos planos é justificado pelos princípios do mutualismo e da solidariedade intergeracional. “Entretanto, é necessário que referidos reajustes sejam pautados em dados técnicos objetivos, não se bastando juntada de notas técnicas que não explicam o percentual de 92% impugnado pelo autor.” Justamente para se evitar reajuste desarrazoado é que foi determinada a perícia atuarial, destacou.

Pelo laudo, não ficou demonstrada a adequação do reajuste adotado. Sendo assim, e observando-se que o contrato é individual, “há necessidade de que os reajustes observem aqueles aplicados pela ANS”, disse o juiz.

Determinou, assim, que as mensalidades sejam recalculadas no período questionado nos índices autorizados pela ANS, devendo ser restituído ao autor o valor que foi pago a mais, de forma simples, observada a ausência de má-fé.”

Fonte: Migalhas




Socorra o fraco

Sal. 82,4...SOCORRA O FRACO

Socorrei o fraco e o necessitado; tirai-os das mãos dos ímpios.

Uma tarde de chuva marcou a minha vida. Era inverno aqui em Pernambuco. Estava com a esposa no carro e tentei atravessar uma correnteza sobre a estrada.

O carro quase levado pela correnteza enganchou no canavial e estava cheio de água. De repente Deus enviou alguém para nos socorrer.

Um veículo que estava a frente notou o drama e voltou ao local. Era um jipe de uma usina. O motorista foi gentil. Rebocou o meu carro até um posto de gasolina. Ao despedir-me, agradeci: “Muito obrigado. Não imagina o bem que me fez.”

“Bem a você? Nada”, respondeu ele. “Você não imagina o bem que isso fez a mim mesmo.”

Nunca esqueci aquelas palavras. E hoje, ao comentar este provérbio, a primeira coisa que veio à minha mente foi a lembrança daquele desconhecido e sua estranha maneira de ver a vida.

Cada vez que você ajuda alguém, a primeira pessoa a ser beneficiada é você mesma. Qualquer tempo, aparentemente perdido fazendo o bem, é tempo ganho.

Quando Deus diz: “Socorrei o fraco e o necessitado”, não está colocando diante de nós uma norma de bom comportamento. Está mostrando uma maneira de ser feliz. Fazer o bem traz paz ao coração. Muitos psicanalistas levam as pessoas a pensarem menos em si mesmas e mais em ajudar o próximo, como um meio de acalmar a ansiedade.

Atos de crueldade só trazem tormento ao coração. Angústia, desespero, vazio, e solidão são sintomas de que algo está errado no interior do ser humano.

Jesus deseja acalmar a ansiedade. Um dos instrumentos para isso é o próprio ato de bondade de Seus filhos. Esse é o caminho para conduzi-los a dimensões da vida que não conheceriam de outro modo.

Abra hoje o coração a Jesus. Permita que Ele habite em você. Saia para cumprir seus compromissos. Tenha certeza de que Jesus está no controle dos seus sentimentos, pensamentos e atos. Vá com os olhos dispostos a enxergar a necessidade alheia. Isso diminuirá a tristeza e a ansiedade. Ao longo do dia, lembre-se da advertência divina: “Socorrei o fraco e o necessitado; tirai-os das mãos dos ímpios.”


A importância de Votar

Olá. Hoje a coluna Reflexão e Vida, com o Rev. Pinho Borges, apresenta a reflexão sobre a importância do idoso não aposentar o Título de Ele...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS