domingo, 10 de setembro de 2017

REFLEXÃO - CONFISSÃO DE PECADO


CONFISSÃO DE PECADO
DANIEL 9:20-23      N.230

20 Enquanto estava eu ainda falando e orando, e confessando o meu pecado, e o pecado do meu povo Israel, e lançando a minha súplica perante a face do Senhor, meu Deus, pelo monte santo do meu Deus,
21 sim enquanto estava eu ainda falando na oração, o varão Gabriel, que eu tinha visto na minha visão ao princípio, veio voando rapidamente, e tocou-me à hora da oblação da tarde.
22 Ele me instruiu, e falou comigo, dizendo: Daniel, vim agora para fazer-te sábio e entendido.
23 No princípio das tuas súplicas, saiu a ordem, e eu vim, para to declarar, pois és muito amado; considera, pois, a palavra e entende a visão.

O contexto desta oração de Daniel foi durante a perseguição de Antioco IV e nos mostra que as perseguições e opressões não são eternas para os filhos de Deus por isso não devemos desanimar mas buscar a Deus através da oração, principalmente da oração de confissão que nos torna humilhado diante de Deus.
Neste texto há pelo menos 4 maneiras de realizarmos uma oração de confissão de pecados.

RECONHECERMOS O NOSSO ERRO - Isso acontece quando sentimos a necessidade de começar a melhorar. Quando a nossa consciência começa a clamar a Deus por ajuda, é a real atitude do "começar por mim".
Lembrando que nossa confissão é feita a Deus -  Só Deus pode nos purificar e preparar para servi-Lo. Sl.32:5-6. Confessei-te o meu pecado, e a minha iniquidade não encobri. Disse eu: Confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e tu perdoaste a culpa do meu pecado. Pelo que todo aquele é piedoso ore a ti, a tempo de te poder achar;
Abrindo a porta de nossa consciência diante de Deus - Isso significa em termos humanos deixar que Deus nos veja como somos e até os pecados ocultos devem ser postos diante de Deus, embora saibamos que por sua onisciência ele já os conheça todos.
Abrindo o coração - Para perdoar aqueles que são nossos devedores, que nos tem magoado, ferido. Esse quebrantamento de coração agrada a Deus e nos faz um bem.

MEDITANDO: A Oração de Daniel é ouvida e respondida por Deus
Dn.9:20 Enquanto estava eu ainda falando e orando, e confessando o meu pecado, e o pecado do meu povo Israel, e lançando a minha súplica perante a face do Senhor, meu Deus, pelo monte santo do meu Deus,
João batizava a quem confessasse os pecados.
Mt.3:6 -  e eram por ele batizados no rio Jordão, confessando os seus pecados.


TIAGO RECOMENDA PARA A CURA - Tg.5:16 - Confessai, portanto, os vossos pecados uns aos outros, e orai uns pelos outros, para serdes curados. A súplica de um justo pode muito na sua atuação.

SNPI nas comemorações dos 26 Anos do Jardim de Oração

SNPI nas comemorações dos 26 Anos do Jardim de Oração : ACONTECEU – O Rev. Pinho Borges participou das Comemorações dos 26 Anos do Jardim de...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS