sábado, 26 de março de 2022

Ministério 60+

ACONTECEU – O 2° Encontro do Ministério 60+, aconteceu no sábado, 26 de março de 2022, nas instalações da IPB do Jd. Monte Alegre, em Taboão da Serra em São Paulo. A Secretária da Pessoa Idosa da Igreja é a irmã Fátima Pereira. O grupo objetiva é fazer encontros mensais com os irmãos com mais de 60 anos. Deus abençoe os irmão.meu ip

Ministério 60+

PORTAL IDOSONEWS - SECRETARIA NACIONAL DA PESSOA IDOSA DA IGREJA PRESBITERIANA DO BRASIL


ACONTECEU – Aconteceu no sábado, 26 de março de 2022, o Workshop Envelhecimento Consciente, promovido pela Secretaria Presbiterial da Pessoa Idosa do Presbitério Costa do Sol, no Estado do Rio de Janeiro, sob a coordenação do Presb. Francisco Simas, Secretário Presbiterial. 
O evento aconteceu nas instalações da 1ª Igreja Presbiteriana em São Pedro da Aldeia, localizada no bairro de São João, e é pastoreada pelo Rev. Gutierres Gripp. 
O Workshop começou as 9horas com o Credenciamento e uma Café da Manhã. Às 09h30min teve inícios as Oficinas temáticas. A Oficina 1. A Bíblia e o Envelhecimento (Rev. Pinho Borges, com Pastores) e a Oficina 2. Direito da Pessoa Idosa (Enfermeiro Wallas Batista/Prefeitura de S. Pedro da Aldeia) que também aferiu a pressão dos participantes. 
Às 12horas os trabalhos foram suspensos para o almoço. Retornando às 14 horas, com as oficinas 3 e 4. Envelhecer Feliz e a Necessidade do Cuidador de Pessoas Idosas, ambas ministradas pelo Rev. Pinho Borges. 
O evento foi encerrado as 17h30min. 

Construindo o templo

Texto: 1Cr.29:1-5  - Disse mais o rei Davi a toda a congregação: Salomão, meu filho, o único a quem Deus escolheu, é ainda moço e inexperiente, e esta obra é grande; porque o palácio não é para homens, mas para o Senhor Deus.

Eu, pois, com todas as minhas forças já preparei para a casa de meu Deus ouro para as obras de ouro, prata para as de prata, bronze para as de bronze, ferro para as de ferro ... Quem, pois, está disposto, hoje, a trazer ofertas liberalmente ao Senhor?

Davi havia construído para si um palácio majestoso e estava inconformado com Deus morando numa tenda. Não, que Deus precisasse de uma casa feita por mãos humanas, mas um lugar para guardar dignamente os elementos que simbolizavam a Shekinar (presença de Deus).

Conversando com o profeta Natam, diz: “Não darei sono aos meus olhos, nem repouso às minhas pálpebras, enquanto não achar lugar para o Senhor, uma morada para o Poderoso de Jacó”.

David sentia o desejo ardente de construir o templo, mas foi avisado que não teria a honra de inaugurá-lo, pois a Salomão coube a honra de construi-lo.

Diante deste fato David não ficou enciumado ou revoltado, iniciou os preparativos para a construção do Templo (1ª Cr.29:1-5).

O objetivo era construir um templo para Deus e não para os homens. Fazer uma obra grandiosa, para o único e verdadeiro Deus, o Deus Criador.

Não havia ordem de economizar espaço, tempo ou recurso, pois a simbólica “Casa de Deus” tinha que ser a melhor.

David se prepara para o trabalho como relata p verso 2, e o plano de construção devia se cumprir da seguinte maneira que está relatado no verso 3, e todos davam generosamente porque amavam a “Casa de Deus”.

Quais lições podemos colher do texto básico?

Queridos. Hoje estamos enfrentando uma situação semelhante a de David, estamos construindo uma casa para Deus, simbólica, e precisamos ter o mesmo espírito de contribuição do passado, se quisermos fazer o melhor para Ele.

Sabemos e fazemos dentro de nossas possibilidades o melhor para nós, mas precisamos está consciente de Deus merece também o melhor.

Que o Senhor te abençoe.


Repapi Tejipió em ação

Repapi Tejipió em ação : A Repapi Tejipió promoveu Encontro de Confraternização e Reflexão sobre Saúde e Bem-Estar dos Idosos, sob a coorden...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS