quarta-feira, 9 de março de 2022

Gratidão


A Gratidão multiplica as Bênçãos    

Texto: 2ª Co.9:8 “Deus é poderoso para fazer abundar em vós toda a graça, a fim de que tendo sempre, em tudo, toda a suficiência, abundeis em toda a boa obra”.

Queridos. A gratidão é o ato de reconhecimento de uma pessoa por alguém que lhe prestou um benefício, um auxílio, um favor, uma dádiva que a vida proporciona.

Já a benção é o desejo de felicidade, de proteção de Deus a alguém. Benção é uma graça concedida por Deus.

Os irmãos já imaginaram uma casa sem janelas ou uma Igreja que não tivesse janelas. Quando olhando para janela podemos ver a luz do sol entrar por ela, e podemos até sentir a brisa entrar através dela; para nós, filhos de Deus, isso são bênçãos de Deus.

O texto de Malaquias diz que as janelas do céu nunca estarão fechadas para nós. Malaquias está falando de janelas, no plural, para que as bênçãos de Deus sejam derramadas sobre nós de forma abundante.

Infelizmente, às vezes são as portas e janelas de nossos corações que se encontram fechadas e as bênçãos de Deus não encontram guarida.

O que provoca a fechamento das janelas e portas de nosso coração?  A resposta é a ingratidão. E para abrir portas e janelas ingratas é preciso uma quantidade maior de gratidão.

Queridos. Existe uma conexão entre as portas e janelas do nosso coração e as portas e janelas do céu.

Se o nosso coração for fechado, o céu também será fechado, pois o que ligares na terra será ligado no céu.

A experiência vivida no dia de Pentecostes em Jerusalém, registrada no livro de Atos, mostra que a fidelidade para com Deus é a chave das bênçãos.

Naquele dia quase 3000 pessoas, aceitaram o projeto de Jesus e foram acrescentadas a Igreja; foi o dia mais glorioso daquela Festa das Primícias em Jerusalém.

Assim como a Igreja recebeu uma grandiosa bênção nós também podemos receber bênçãos dos céus se abrimos as nossas janelas para Jesus. Amém.


Guia Prático para Plantio de Cenoura:

Guia Prático para Plantio de Cenoura: Cenouras: Uma adição deliciosa e nutritiva para qualquer horta! Este guia prático irá te auxiliar em t...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS