sexta-feira, 24 de setembro de 2021

Culto de Oração pelo IFEPE


Culto de Oração pelo IFEPE: ACONTECEU – Na sexta feira (24), O Rev. Pinho Borges, Secretário Nacional da Pessoa Idosa da Igreja Presbiteriana do Brasil, participou do Culto de Oração em favor do Instituto Filantrópico Evangélicos de Pernambuco (IFEPE), situado no município de Vitória de Santo Antão, na Região Metropolitana do Recife. O IFEPE é uma Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPIs), dirigida e mantida por vários irmãos e irmãs de diversas Igrejas Presbiterianas. Durante o evento o Rev. Pinho Borges deu algumas orientações, na qualidade de Presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa do Estado de Pernambuco e finalizou o Culto com uma oração e a benção apostólica.

Acompanhamento de Proposições: PLs 1765/15 e 0693/21


Acompanhamento de Proposições: PLs 1765/15 e 0693/21

Atendimento alternativo para idosos

REPRODUÇÃO – Comissão aprova atendimento alternativo para idosos e pessoas com deficiência no serviço público.
Proposta aprovada altera lei sobre os direitos dos usuários dos serviços públicos.
Denis Bezerra incluiu tecnologias assistivas para usuários com deficiência

A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da Câmara dos Deputados aprovou proposta que inclui, entre as diretrizes que norteiam o atendimento nos serviços da administração pública, a oferta de solução alternativa para o atendimento de usuário idoso e de tecnologias assistivas para usuários com deficiência.

O texto aprovado altera a Lei 13.460/17, que trata dos direitos dos usuários dos serviços públicos, e se aplica à administração pública direta e indireta da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios.

O texto aprovado foi um substitutivo do relator, deputado Denis Bezerra (PSB-CE), ao Projeto de Lei 4920/20, do deputado Luis Miranda (DEM-DF), que prevê a inclusão, na referida lei, da obrigatoriedade de oferta de solução alternativa completa para o atendimento do usuário idoso pela administração pública. Em seu substitutivo, Bezerra incluiu também a previsão de tecnologias assistivas para usuários com deficiência.

“A tecnologia assistiva conta com diversos recursos para atender às diversas necessidades da pessoa com deficiência, como comunicação alternativa, que possibilita a interação das pessoas que possuem limitação da fala, o uso da Língua Brasileira de Sinais (Libras) para pessoas com deficiência auditiva, assim como sistema de voz para pessoas com deficiência visual, além de outros recursos de acessibilidade”, argumentou.

Processos e linguagem simples – Hoje, a lei já prevê, entre as diretrizes que devem ser observadas pelos agentes públicos, a aplicação de soluções tecnológicas que visem a simplificar processos e procedimentos de atendimento ao usuário e a utilização de linguagem simples e compreensível, evitando o uso de siglas, jargões e estrangeirismos.

Na prática, a proposta exige que essas soluções sejam pensadas para atender também a necessidades específicas de idosos e pessoas com deficiência.

Tramitação – O projeto será analisado, em caráter conclusivo, pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e de Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Reportagem – Murilo Souza/
Edição – Wilson Silveira/Fonte: Agência Câmara de Notícias

Acompanhamento de Proposições: PLs 1765/15 e 0693/21

Acompanhamento de Proposições: PLs 1765/15 e 0693/21
Saiba por onde tramita os Projetos Leis, referente ao segmento da pessoa idosa na Câmara dos Deputados. Lembre-se Idoso conectado é idoso informado. Estamos de olho.

A tua misericórdia


Sal. 108,4...A Tua misericórdia - 24.09.2008. 20.09.2021
Porque acima dos céus se eleva a Tua misericórdia, e a Tua fidelidade, para além das nuvens.
 
Queridos.
Quem pode mensurar os limites dos céus?
A palavra céus refere-se às regiões que estão acima da superfície da terra, ou o infinito. Este é o primeiro conceito da palavra na Bíblia (shamayim).
A morada de Deus e sua corte.
Como é bom saber além da grandeza dos céus está a grandeza da misericórdia e a fidelidade de Deus.
E foi isso que Lucia experimentou.
Lucia era uma jovem, de uma beleza externa singular. Mas, estava emaranhada nos laços das trevas que lhe tornava a vida triste.
O vazio de sua alma a levava ao desespero a ponto de pensar que não havia mais sentido viver desse jeito.
Já não era mais admirada pela beleza física, pois a tristeza da alma lhe desfigurava o corpo.
No picadeiro da vida a sua próxima etapa era o globo da morte.
Uma noite vagando sem destino atraída por uma sonora melodia entrou em uma igreja onde o coral cantava louvores ao Criador.
De repente, ela começou a sentir que uma ponte surgiu em sua frente e que do outro lado só havia luz.
Como que seguindo as maravilhosas notas musicais se sentiu transportada para o outro lado da ponte.
Depois ele começou a ouvir a voz do pastor que em cada palavra de esperança descrevia sua vida.
Quando saiu da igreja, voltou para casa e cheia de gratidão; agradeceu a Deus pelo seu amor para com sua vida; ela se sentiu perdoada.
Ela percebeu que a misericórdia divina vai além dos céus.
No texto base, o salmista diz que a misericórdia do Deus criador está além dos “acima dos céus”.
Queridos
A misericórdia e a fidelidade de Deus é a causa de não sermos consumidos.
Elas nos livram do pecado e da morte eterna em Cristo Jesus. O salário do pecado é morte.
As vezes sua vida é parecida com a de Lucia, constantemente, você está tomando decisões erradas.
E se assim for busque a Deus.
Queridos.
Jesus é a luz do mundo. Só ele pode iluminar a escuridão de sua alma, por isso, faça o dia de hoje um dia de luz.
E nunca esqueça que acima dos céus para além das nuvens está a misericórdia, e a fidelidade, de Deus. Que ele pois te abençoe e te guarde.

Repapi Tejipió em ação

Repapi Tejipió em ação : A Repapi Tejipió promoveu Encontro de Confraternização e Reflexão sobre Saúde e Bem-Estar dos Idosos, sob a coorden...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS