terça-feira, 5 de outubro de 2021

Naquela época…


Naquela época… 5 De Outubro De 2021 Na fila do supermercado, o caixa diz a uma senhora idosa:- A senhora deveria trazer suas próprias sacolas para as compras, uma vez que sacos de plástico não são amigáveis com o ambiente. A senhora pediu desculpas e disse: – Não havia essa onda verde no meu tempo. O empregado respondeu: – Esse é exatamente o nosso problema hoje, minha senhora. Sua geração não se preocupou o suficiente com o nosso meio ambiente. – Você está certo – respondeu a senhora. Nossa geração não se preocupou adequadamente com o meio ambiente. Naquela época, as garrafas de leite, garrafas de refrigerante e cerveja eram devolvidos à loja. A loja mandava de volta para a fábrica, onde eram lavadas e esterilizadas antes de cada reuso, e eles, os fabricantes de bebidas, usavam as garrafas, umas tantas outras vezes. Realmente, não nos preocupamos com o ambiente no nosso tempo. Até as fraldas de bebês eram lavadas, porque não havia fraldas descartáveis. A secagem era feita por nós mesmos, não nestas máquinas secadoras elétricas. A energia solar e eólica é que realmente secavam nossas roupas. Mas é verdade: não havia preocupação com o ambiente, naqueles dias. Naquela época tínhamos somente uma TV ou rádio em casa, e não uma TV em cada quarto. E a TV tinha uma tela de 14 polegadas, não um telão do tamanho de um estádio; que depois será descartado, como não sei. Na cozinha, tínhamos que bater tudo com as mãos porque não havia batedeiras elétricas, que fazem tudo por nós. Quando enviávamos algo frágil pelo correio, usávamos jornal velho como proteção, e não plástico bolha ou pellets de plástico que duram cinco séculos para começar a degradar. Naqueles tempos não se usava motor a gasolina para cortar a grama, era utilizado um cortador de grama que exigia músculos. O exercício era extraordinário, e não precisava ir a uma academia e usar esteiras que também funcionam à eletricidade. Mas você tem razão: não havia naquela época preocupação com o meio ambiente. Bebíamos água diretamente da fonte, quando estávamos com sede, em vez de usar copos plásticos e garrafas pet que agora lotam os oceanos. Na verdade, não tivemos uma onda verde naquela época. Naquele tempo, as pessoas tomavam o bonde ou ônibus coletivos e os meninos iam em suas bicicletas ou a pé para a escola, ao invés de usar os pais como serviço de táxi 24 horas. Então, não é incrível que a atual geração fale tanto em “meio ambiente”, mas não queira abrir mão de nada e não pense em viver um pouco como na minha época! Agora que você leu esse desabafo, envie para os seus amigos que têm mais de 50 anos de idade, e para os jovens que tem tudo nas mãos e só sabem criticar os mais velhos!!! Uma aula gratuita ministrada por uma idosa considerada ultrapassada…
Autor desconhecido.

Naquela época…

Estás vivo ou estás morto? Eis a questão.


Estás vivo ou estás morto? Eis a questão.
Estás vivo ou estás morto? Eis a questão.

No NOSSA OPINIÃO de hoje, vamos comentar mais uma vez essa tal famigerada Prova de Vida. O Senado derrubou na segunda feira, 27 de setembro, o veto, VET 47/2021, à lei 14.199, de 2021, que trata da suspensão de Prova de Vida dos Aposentados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), após calorosos debates. Uma ala advogava que as condições para provar que está criava muitas dificuldades. A outra ala defendia o veto pois considera que a vacina criou condições de deslocamento para a comprovação de vida. O Ministério do Trabalho alegava que o veto impediria a continuidade de pagamentos indevidos. Argumento que foi aceito pelo Governo Federal. Com o veto continua em vigor o “trecho que suspende, até 31 de dezembro deste ano”. Mas não há nada ainda definido pois o veto vai ser apreciado pela Câmara Federal. Pelo jeito vai caducar, pois já estamos e outubro e resta pouco tempo para o final do ano. Entenda o processo. A Lei 14.199, de 2021 originou-se do PL 385/2021, que foi aprovado em agosto no Plenário do Senado. Mas em sua tramitação na Câmara foi modificado sendo aprovado na forma de um substitutivo. “A lei também trata de detalhes referentes a procedimento de prova de vida: torna isenta de pagamento de custas e emolumentos a lavratura de procuração e emissão de sua primeira via para fins exclusivos de recebimento de benefícios previdenciários ou assistenciais administrados pelo INSS; aumenta de seis meses para um ano o prazo de renovação do documento de procuração; e determina gratuidade de ligação telefônica, a partir de aparelhos fixos ou móvel aos usuários que procurarem tais tipos de serviços”. Na minha opinião essa questão de vivo ou morto pode ser resolvida a partir das Certidões de Óbitos. Pois até onde sei, os Cartórios têm por obrigatoriedade de cancelar o CPF, junto à Receita Federal. (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado). 
Fonte: Agência Senado.meuip

Rejeitada a obrigatoriedade internação de idosos 79+

Rejeitada a obrigatoriedade internação de idosos 79+ 5 De Outubro De 2021 REPRODUÇÃO – “Comissão rejeita projeto que torna obrigatória internação de pessoas com mais de 79 anos com Covid-19. Texto ainda será analisado por outras comissões. Carmen Zanotto: projeto foi apresentado quando havia “muitas perguntas e quase nenhuma resposta” A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da Câmara dos Deputados rejeitou proposta que torna obrigatória a internação hospitalar de pessoas com mais de 79 anos de idade comprovadamente infectadas pelo novo coronavírus, causador da Covid-19. A medida está prevista no Projeto de Lei 818/20, do deputado Flávio Nogueira (PDT-PI). A relatora no colegiado, deputada Carmen Zanotto (Cidadania-SC), recomendou a rejeição da matéria com o argumento de que a necessidade de internação é determinada pelas condições do paciente e pela possibilidade de atenção adequada ou pela necessidade de manter o isolamento. “Internação obrigatória, sem levar isso em consideração, seria, além da impropriedade técnica, restringir a liberdade dos cidadãos na faixa etária, com o que não podemos concordar”, afirmou Carmen Zanotto. Ela observou, por outro lado, que o projeto foi apresentado em março de 2020, quando se verificou um rápido avanço dos casos de Covid-19 no Brasil. “Havia muitas perguntas e quase nenhuma resposta, desencadeando pânico e medidas em muitos casos extremadas por parte da sociedade e dos poderes constituídos. Quem esteve no centro dos acontecimentos, como estivemos, pode perfeitamente compreender as motivações do autor, que tinha em mente a defesa da população idosa”, ressaltou a deputada. Tramitação – A proposta ainda será analisada, em caráter conclusivo, pelas comissões de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. 

Acompanhamento de Proposições: PL 2346/2021


Acompanhamento de Proposições: PL 2346/2021
Saiba por onde tramita os Projetos Leis, referente ao segmento da pessoa idosa como fazer uma loja virtual na Câmara dos Deputados. Lembre-se Idoso conectado é idoso informado. Estamos de olho.

Limites e Libertinagem


Limites e Libertinagem

Ó Senhor Deus, já é tempo de agires, pois a tua lei está sendo desobedecida.

Salmo 119:126.

 

Queridos

Limite é o momento, o espaço de tempo que determina uma duração ou que separa dois tempos.

Libertinagem é o grau de independência do cidadão, do povo ou da nação em eleger a licenciosidade como conduta social.

Hoje os educadores tentam "explicar" o que levou a decadência da conduta social, não só no Brasil como no planeta.

A família cada se esfacela como castelo de areia a beira mar.

Os adolescentes e jovens vivem sem freios sociais e religiosos.

A corrupção política quase que legalizada oficialmente.

A filosofia secularista motiva a desobediência à Lei de Deus.

As pessoas não distinguem o certo e o errado.

Quanto menos religião mais libertinagem, e como resultado mais crimes e menos castigos.

Ao transformar o planeta numa "aldeia global" os materialistas, descumprem os limites de divinos.

O diabo faz tudo para desacreditar a Lei de Deus.

E no planeta grupos ativistas ateístas, pressionam para que os símbolos cristãos desapareçam.

Sem limites e mais libertinos, os homens não aceitam o contraditório e reagem ferozmente ao diálogo para descobrir o que é certo ou o errado.

A libertinagem não impõe limites ao comportamento.

E hoje assistimos a desintegração dos valores cristãos no planeta.

Sinal que o fim não está tão longe como imaginado.

Queridos.

Qual a nossa situação nesta salada de fruta planetária?

Lembre-se. Temos que ter limites para não sermos tragado pelo lamaçal da libertinagem.

Temos que levantar bem alto o pavilhão do Cristianismo, pois se assim não fizermos corremos o risco de perdermos a nossa conduta moral.

Perdeu-se os limites e a libertinagem toma conta dos humanos, por isso,  Ó Senhor Deus, já é tempo de agires, pois a tua lei está sendo desobedecida.

Ajudamos a sermos obedientes, Senhor, e assim teremos paz e satisfação.

 

 


Constituição Federal Arts 8 a 11

CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL - TÍTULO 2. DOS DIREITOS E GARANTIAS FUNDAMENTAIS - CAPÍTULO 2. DOS DIREITOS SOCIAIS Artigo 8...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS