segunda-feira, 2 de janeiro de 2023

Tato e Pele


Tato e Pele: Tato e pele – O envelhecimento está associado a diminuição progressiva da sensibilidade térmica e mecânica da pele, além também da própria redução do tátil. Isso se dá pela redução natural de mecanorreceptores neurais presentes na pele humana. Portanto, o idoso está mais propício a queimaduras, lesões e acidentes domésticos. A exposição ao sol é …

Atenção aos rótulos



Há pessoas que vão aos supermercados ou similares e gasta tempo olhando as embalagens, e lendo o que nelas contem. Já outros nem ligam para isso. Mas, para nós idosos é preciso ficar atentos às informações nutricionais que são informadas nos rótulos dos produtos processados e/ou ultra processados. Por que isso vai ajudar na escolha …

Gálatas 5, 19 - Obras da carne

Obras da carne. Gálatas 5,19 – “Ora, as obras da carne são manifestas, a saber:  prostituição, impureza, libertinagem”.

Queridos. Quando Paulo diz que os atos da carne se manifestam, ele não quer dizer que todos os nossos pecados vêm a público para ser vistos; alguns são, outros não.

Paulo quer dizer que tudo aquilo que os atos da carne se originam da natureza pecadora, e não com a natureza determinada aos crentes por Deus.

Aqui o destaque da palavra "carne" fica evidente, porque a lista não contém só os pecados "nominados", mas contém pecados que emanam da natureza humana. 

É impossível saber se Paulo, estava pensando em categorias de pecado como ele escreveu. Se fez ou não, em quatro divisões na lista dele:

Primeiro - Três pecados que são violações de moralidade sexual;

Segundo - Dois pecados do reino religioso:

Terceiro - Oito pecados de natureza humana, os pecados sociais;

Quarta - Dois pecados tipicamente pagãos a embriaguez e o orgias.

 

As primeiras três palavras prostituição, impureza, libertinagem, tratam de pecados sexuais. É obvio que são inclusivos da moralidade sexual ou fornicação, que de forma mais ampla denota qualquer ato sexual imoral.

Outro problema é que a obra da carne tem significado correlato que deriva das palavras que significam " prostituição " e " prostituta ".

Começando falar sobre essa prática, Paulo que eram pecados reconhecidos abertamente e sem vergonha do mundo grego e romano.

Impureza. Significa o estado de ser sujo, mas com o tempo desenvolveu outras implicações éticas; hoje se refere a uma pessoa que era moralmente suja. Paulo usa isto exclusivamente para impureza moral e talvez de vício antinatural.

Deboche. É um " desprezo aberto e despreocupado de decoro ". Nesta consideração é um termo ajustando para o que provavelmente é pretendido que é um clímax de vários males. As mesmas palavras acontecem em 2ª Co 12,21 – “Receio que, indo outra vez, o meu Deus me humilhe no meio de vós, e eu venha a chorar por muitos que, outrora, pecaram e não se arrependeram da impureza, prostituição e lascívia que cometeram”.

Amém.


Repapi Tejipió em ação

Repapi Tejipió em ação : A Repapi Tejipió promoveu Encontro de Confraternização e Reflexão sobre Saúde e Bem-Estar dos Idosos, sob a coorden...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS