terça-feira, 20 de dezembro de 2022

Construções hostis e dignidade


Construções hostis e dignidade: MINHA OPINIÃO – Hoje vamos refletir sobre notícia midiática a respeito do veto presidencial ao projeto que proíbe construções hostis em espaços públicos. Já abordamos nesta coluna que os gestores públicos para impedir que moradores de rua utilizassem os espaços públicos vazios, como moradias Então começaram a desnivelar as áreas, com blocos de pedras, a …

Tea Boys


Tea Boys: Rapazes do chá. No passado os amantes de chá contratavam os serviços dos Tea Boys para buscarem ou fazerem os seus chás quentes preferidos. Por volta da década de 1960, os Tea Boys eram em sua maioria jovens que trabalhavam como aprendizes apenas para fazer chá. A arte de fazer chá era algo que esses …

Natal. Derrubando barreiras


Derrubando barreiras  Texto:Mt.1:18-24              

Queridos. Neste mês não poderíamos deixar de falar sobre o nascimento de Jesus; aquele que ao nascer, proporcionou a todos o direito à vida eterna. Todos os dias falamos sobre Jesus, mas especialmente neste  mês focamos mais em seu nascimento.

Creio que o nascimento foi igual ao de qualquer criança, mas sua geração foi diferente, pois foi gerado pelo Espírito Santo de Deus.  

1 - SUA GENEALOGIA – Na época do nascimento de Jesus as genealógicas só registravam os homens; as mulheres não tinham os mesmos direitos. O preconceito contra a mulher chegava ao ponto deles, dos homens em sua primeira oração do dia, dizia: “Senhor, eu te agradeço porque não mi fizeste gentil, escravo ou mulher”.

SUA GENEOLOGIA - Mas na genealogia de Jesus aparecem gentios, escravos e mulheres. Jesus veio para derrubar a barreiras e preconceitos entre judeus e gentios. Raab era uma mulher de Jericó, Ruth era mulher Moabita.

Isto mostra que Jesus é para todos os povos, não é propriedade de um povo assim como o amor de Deus.

Jesus derrubou as barreiras que separam homens e mulheres, fazendo com que o desprezo feminino desaparecesse, pois ambos podem ser atingidos pelo Seu amor e pelo seu plano de redenção.

Jesus derrubou as barreiras que separam os santos dos pecadores. Ele Jesus nasceu, não para os justos, si é que existe algum, mas para os pecadores. Isto revela o universal do amor de Deus.

2 - SEU NASCIMENTO - Ele foi gerado pelo Espírito Santo. O que significa ser gerado pelo Espírito Santo? Para nós é compreensível o relato do fato em Mateus, mas precisamos voltar a Belém para ter uma melhor compreensão pois:

É o Espírito Santo é que traz ao homem as verdades divinas. Jesus, trousse essas verdades, que dizem como é Deus e como Deus quer que sejamos, pois só em Jesus, podemos ver Deus. “quem ver a mim vê o Pai”. Nele vemos amor, compressão, misericórdia, redenção, pureza etc.

É o Espírito Santo que capacita o homem o conhecer as verdades divinas - É Jesus que abre os olhos dos homens para as verdades de Deus mostrado que são pecadores, mas mostra o plano de redenção.

É o Espírito Santo é o Criador, desde o Gênesis na Bíblia que revela o Espírito criando e dando vida. Em Jesus ocorre o mesmo, ele veio ao mundo para dar vida, e vida em abundância no poder de Deus. O poder de Deus que eliminou o caos e colocou em ordem o mundo no princípio, está em Jesus que veio eliminar o caos da vida do homem, para recriar a vida do homem morto em delitos e pecados.

3 - SUA MISSÃO - Nascido em Belém de Judá com uma missão definida por Deus, Jesus nos traz uma compressão de vida nova, comunitária e eterna. O pequeno rebento na visão do mundo antigo trouxe para nós a esperança de transformação, e da paz. Esperança para quem está perdido sem visualizar a saída para os seus problemas. Transformação para os que precisam mudar o modo de viver. Paz para aqueles que vivem em guerra com Deus no dia, através do pecado.

Queridos. Ao nascer em Belém, Jesus trouxe em sua genealogia a queda de barreiras e preconceitos, porque nasceu do Espírito Santo com a missão de salvar os homens da perdição eterna.

Por isso afirmamos com segurança que só tem um FELIZ NATAL aqueles que nasceram em Jesus. Pois muitos terão BOAS FESTAS, nas um natalício feliz só para os que nascem em Jesus.

                       


Repapi Tejipió em ação

Repapi Tejipió em ação : A Repapi Tejipió promoveu Encontro de Confraternização e Reflexão sobre Saúde e Bem-Estar dos Idosos, sob a coorden...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS