domingo, 17 de abril de 2022

Vitória sobre a morte

Cristo é a nossa vitória sobre a Morte

"Onde está, ó morte, a tua vitória? Graças a Deus, que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo". I Cor.

A morte existe desde a entrada do pecado no jardim no Éden. Ela pode ser definida como separação. O homem no Éden experimentou a separação de Deus (espiritual) e depois a separação do corpo (físico). E agora sem a intervenção de Deus, não tem como vencer a morte.

A morte é universal. Pelo pecado veio a morte. Todos os homens pecaram então a verdade é que: “a morte passou a todos os homens” (Rm). Deus declara, “A alma que pecar, essa morrerá” (Ez).

A morte é forte. Muitas vezes, nos juramentos, é dito que se alguém fizer um voto somente a morte o proibi (Rute 1:17) pois é universalmente entendido que a morte ninguém pode vedar.

 

Dessa forma, por Cristo, o crente tem a esperança de vencer até a própria morte. Cristo triunfou sobre a morte pois Ele ressuscitou da morte, aniquilando “o pecado pelo sacrifício de si mesmo” mas  ressuscitou! E  vive!

Cristo que é o único que venceu a morte e vêm a todos pois todos são pecadores, ou se está confiando em algo, mesmo que não pareça agora após um pouco de tempo, logo na verdade sucumbirá à morte, à morte eterna.

 


Guia Prático para Plantio de Cenoura:

Guia Prático para Plantio de Cenoura: Cenouras: Uma adição deliciosa e nutritiva para qualquer horta! Este guia prático irá te auxiliar em t...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS