segunda-feira, 25 de abril de 2022

Idosos da IPB Tejipió


ACONTECEU – O Grupo de Idosos Repapi Tejipió, se reuniu na tarde do domingo, 24 de abril de 2022, sob a coordenação da irmã Cristiane Oliveira da Silva, nas instalações da Igreja Presbiteriana de Tejipió em Recife/PE.
Foi o primeiro encontro após as liberações sanitárias determinadas pelas autoridades governamentais. A programação teve inicio com uma oração pelo Rev. Gedeão Ferreira, pastor da Igreja, um louvor com o Presbítero Paulo Fernando, e em seguida uma reflexão pela Coordenadora Cristiane, com base no Salmo 71:18 e Isaías 46 :4. que enfatizou a importância do Idoso na sociedade em fazer a diferença , e exclusivamente como avós na vida dos seus netos em orar ajudar, mais sabendo que a responsabilidade dos Pais. 
Também foi realizada uma dinâmica com os participantes; no final foram entregues aos idosos um plantinha com o nome de uma criança da igreja para que eles orassem por elas. 
No Dia do Idoso ( 1 de outubro) acontecerá o Encontro de Gerações, quando as plantinhas serão entregues as mães das crianças em uma dinâmica representando que os avós podem cuidar e orar pela crianças, mas a responsabilidade é dos Pais. Parabenizamos a coordenadora Cristiane pela realização do encontro rogamos a Deus profusas benção sobre o grupo.

2ª IPB de Gravatá


2ª IPB de Gravatá.
ACONTECEU – O Rev. Pinho Borges, Secretário Nacional da Pessoa Idosa da Igreja Presbiteriana do Brasil, visitou no domingo, 24 de abril de 2022, durante o Culto Vespertino, a Segunda Igreja Presbiteriana de Gravatá, no Agreste Pernambucano, que é pastoreada pelo Rev. Nailton Bernardo. 
Na ocasião podemos reencontrar o Rev. Anselmo Costa, amigo de longa data, que completou no sábado 82 anos, e em plena atividades, pois foi o mensageiro do Culto Vespertino e a irmã Ester da Igreja Presbiteriana de Tejipió, hoje morando com a família na cidade de Gravatá.


Oração audível

Atos 4,31... A Oração Audível. Tendo eles orado, tremeu o lugar onde estavam reunidos. A oração audível e em público se faz necessária para nós, e não para Deus.

É verdade que a igreja não necessita, prioritariamente, de orações cheias de adjetivos, que, não poucas vezes, se caracterizam pela falta do poder do alto. Mas a oração audível, quando bem proferida e oportuna, expressando de modo claro os sinceros desejos do povo ali reunido, contagia a congregação. Cada frase, cada petição proferida no poder do Espírito, deve ser confirmada com um "amém" solene, o que leva os adoradores a um sentimento de união entre si e de mais intimidade com Deus.

Orações proferidas em público devem ser uma espécie de conversa com Deus. A espontaneidade das palavras facilita a compreensão, prende a atenção, reacende o fervor, fortalece a comunhão e expressa melhor os desejos.

Em Atos 4:31 temos uma igreja orando em conjunto, de forma audível e participativa. Ali estavam aqueles cristãos dos primeiros tempos orando com intenso fervor e, "sob a influência do Espírito, palavras de arrependimento e confissão misturavam-se com cânticos de louvor por pecados perdoados". Como resultado, "o lugar onde estavam reunidos tremeu".

Se isso aconteceu com os discípulos, não pode acontecer conosco?

Se não ocorre com mais freqüência conosco é porque o conduto de energia está sendo obstruído por nos concentrarmos em coisas insignificantes, estando, entre elas, a busca de cargos e posições nas diversas esferas administrativas da igreja. Em outras palavras, vivemos o dilema dos discípulos antes de serem convertidos: "Quem será o maior?"

Temos de reconhecer que a incapacidade de uma pessoa orar com poder está relacionada com o fato de o evangelho ser para ela uma simples filosofia de vida sem muito significado. Para quem pensa assim, a oração apenas faz parte de um ritual litúrgico, de formalidades sem muito sentido. O que está faltando de nossa parte para obtermos a vitória por meio da oração? Acaso a resposta não estaria em Tiago 4:2, 3: "Nada tendes [...] porque pedis mal [...]?"

A oração feita com fervor, sinceridade e poder, proferida de forma audível e pública, deu aos discípulos o senso do que é essencial e mais importante para a vida cristã e os livrou da trivialidade e do superficialismo. Hoje podemos, igualmente, passar pela mesma experiência.

REFLEXÃO: "Sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças" (Fp 4:6).

 


Boletos. Cuidados com os vencimentos

Esta matéria aborda uma importante questão sobre o vencimento de boletos em dias que coincidem com finais de semana ou feriados. Ela explica...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS