domingo, 12 de setembro de 2021

Reencontro com a Pessoa Idosa

Reencontro com a Pessoa Idosa


Reencontro com a Pessoa Idosa

ACONTECEU – No sábado, 11 de setembro de 2021, às 16 horas, nas instalações da Igreja Presbiteriana Éden, no Rio de Janeiro, o RENCONTRO COM A PESSOA IDOSA do Sínodo Baixada Fluminense. O lema do Reencontro foi: Cultivar a Fé, plantar o amor para manter a vida saudável.

O Reencontro teve início com uma saudação pastoral, pelo Rev. Antônio Cavalcante, pastor da IPB Eden, seguida de uma oração de invocação, louvor pelo Grupo Frutificar da IPB de Éden, uma palavra do Secretário Sinodal da Pessoa Idosa da Baixada Fluminense, Rev. Rui Reis. Depois da Leitura Bíblica Alternada no livro de Salmos 92.1-15, o Coro da Terceira Idade da IPB de Vila Emil louvou ao Senhor.

A Palestra Magna sobre Osteoporose, foi proferida pela enfermeira Eliane

No Momento de Confraternização houve uma apresentação teatral sobre idoso e a apresentação dos Talentos. O Reencontro se encerrou com o oferecimento de um Lanche aos participantes.

Parabéns aos irmãos idosos e pré idosos do Sínodo Baixada Fluminense que o


Criador continue abençoando a todos.

LIVE – Sínodo de São Paulo

LIVE – Sínodo de São Paulo

ACONTECEU. A Secretaria Nacional da Pessoa Idosa (SNPI) da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB), realizou no dia 11 de setembro de 2021, às 20 horas em parceria com Com o Sínodo de São Paulo, um evento remoto sobre a coordenação do Presb. Josmar, Secretário Sinodal da Pessoa Idosa.

O evento aconteceu de forma virtual e a Palestra: Paulo e o Envelhecimento, foi proferida, pelo Rev. Pinho Borges, Secretário Nacional da Pessoa Idosa (Snpi), e contou com a participação de membros das seguintes Igrejas. Igreja Presbiteriana Vila Baronesa, Lapa, entre outras.


LIVE – Sínodo de São Paulo

Deteste o mal


Sal. 97,10...DETESTE O MAL

Vós que amais o Senhor, detestai o mal; Ele guarda a alma do Seus santos, livra-os da mão dos ímpios.

Muita gente olha para este texto como uma ordem arbitrária de um Deus intransigente.

A ordem é “detestai o mal”. Pior ainda, ela vem acompanhada de uma aparente chantagem emocional: “Vós que amais o Senhor.”

As pessoas que olham para o verso por esse prisma, esquecem-se de ler as duas promessas que o texto traz: “Ele guarda a alma dos Seus santos, livra-os da mão dos ímpios.”

Nenhum conselho divino é arbitrário. Suas ordens mostram o caminho da felicidade.

De que maneira amar o Senhor e detestar o mal guarda a alma de uma pessoa? O mundo inconsciente é misterioso.

Há ocasiões em que o consciente é tomado pelo medo. Não consegue administrar uma situação dolorosa e esconde-se. Mas o inconsciente não tem para onde fugir. Ele encara as situações mais dolorosas e reage muitas vezes através de males físicos e emocionais.

Portanto, uma pessoa que diz amar a Deus e não se afasta do mal, cedo ou tarde, vai ver no seu corpo ou nas suas emoções as feridas que sua vida incoerente produziu.

Quando Deus aconselha aos que dizem andar nos Seus caminhos que detestem o mal, não está simplesmente dando uma ordem arbitrária. Está preocupado com a felicidade deles.

A promessa é: “Ele guarda a alma dos Seus santos, livra-os da mão dos ímpios.” Que ímpios são esses? No Evangelho de Mateus está registrada a parábola do credor que foi perdoado, mas não quis perdoar. A condenação para ele foi: “O seu senhor o entregou aos verdugos.” Mat. 18:34.

Aquele servo mau foi entregue aos seus verdugos porque não havia coerência em sua vida. No texto de hoje, Deus promete livrar da mão dos seus inimigos, verdugos ou fantasmas interiores, aquele que diz amar a Deus e não se afasta do mal.

Hoje é um novo dia. Graças a Deus que cada amanhecer traz uma nova oportunidade. Com a ajuda de Deus, faça de hoje um dia de coerência e de vitória. Leve a sério o conselho divino para uma vida feliz: “Vós que amais o Senhor, detestai o mal; Ele guarda a alma dos Seus santos, livra-os da mão dos ímpios.”


Guia Prático para Plantio de Cenoura:

Guia Prático para Plantio de Cenoura: Cenouras: Uma adição deliciosa e nutritiva para qualquer horta! Este guia prático irá te auxiliar em t...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS