segunda-feira, 6 de setembro de 2021

Sacia nos de manhã


Sal. 90,14...SACIA-NOS DE MANHÃ

Sacia-nos de manhã com a Tua benignidade, para que cantemos de júbilo e nos alegremos todos os nossos dias.

Queridos. A melhor maneira de enfrentar desafios é buscando ao Senhor. “Sacia-nos de manhã com a Tua benignidade”, aconselha Moisés. Este salmo foi escrito por ele. É uma oração que ele fez diante da enorme responsabilidade de conduzir Israel à Terra Prometida e perceber que tinha pouco tempo para cumprir sua missão.

A vida passa rapidamente. Repentinamente, você abre os olhos diante do espelho e percebe cabelo branco na cabeça e rugas no rosto. Ainda ontem você era um jovem com a vida desabrochando. O que aconteceu? “Nós voamos”, é a resposta de Moisés.

Se temos tanto para fazer e tão pouco tempo para realizar, precisamos saciar-nos de manhã com a benignidade do Senhor.

No Brasil, temos um ditado: “Saco vazio não pára em pé.” Seria a versão popular do conselho de Moisés. Gastar tempo com Deus é inversão. Experimente. O dia que tiver mais dificuldades, quando você sentir que os desafios são maiores do que suas forças, esqueça tudo e, de manhã, fique a sós com Jesus. Abra-Lhe o coração. Diga-Lhe que está com medo, que precisa de forças, que talvez não sabe qual é a melhor saída.

Você verá. Não é possível explicar com palavras. Você simplesmente verá como as coisas se descomplicam naturalmente. A luz entra na mente confusa. O temor desaparece. O céu fica azul e você está pronto a viver o mais extraordinário dia de sua vida.

Faça dessa experiência uma realidade, hoje. Moisés afirma que o resultado será um cântico de júbilo no coração. Júbilo é a explosão de gratidão e de louvor. Endorfina pura. Um coquetel vitamínico para a alma agoniada pelos pesares da vida.

Parta agora para a luta do dia, conservando esta oração: “Sacia-nos de manhã com a Tua benignidade, para que cantemos de júbilo e nos alegremos todos os nossos dias.”



Primeira IPB de Gravatá/PE


Primeira IPB de Gravatá/PE
ACONTECEU – O Rev. Pinho Borges, Secretário Nacional da Pessoa Idosa da Igreja Presbiteriana do Brasil, ministrou a Palavra do Senhor, no Culto Vespertino da Primeira IPB de Gravatá, no agreste pernambucano, no dia 5 de setembro de 2021. Na ocasião a ministração teve como tema: A Igreja que Deus espera de nós. è foi baseada no episódio da ressureição de Êutico, naquele domingo a noite na Igreja de Troade, como está narrado no Livro de Atos dos criar um blog Apóstolos. Vale salientar que é primeira viagem do Secretário Nacional desde o início da pandemia do Covid-19, em março de 2020. Após a Benção Apostólica, o Rev. Pinho Borges, explicou como funciona a Rede Presbiteriana de Apoio à Pessoa Idosa (REPAPI) e distribuiu exemplares do Estatuto do Idoso, canetas e bonés Repapi. Agradecemos ao Rev Williams Augusto, pela oportunidade de Ministrar a Palavra e divulgar a Repapi a Igreja. Rogamos profusas benção sobre o pastor, Conselho e todos os irmãos.

SNPI nas comemorações dos 26 Anos do Jardim de Oração

SNPI nas comemorações dos 26 Anos do Jardim de Oração : ACONTECEU – O Rev. Pinho Borges participou das Comemorações dos 26 Anos do Jardim de...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS