sexta-feira, 13 de maio de 2022

Vida cheia do espírito


Vida cheia do espírito

Buscando o conhecimento da palavra de Deus - At 7:55 - Mas Estêvão, cheio do Espírito Santo, fitou os olhos no céu e viu a glória de Deus e Jesus, que estava à sua direita.

Estevão expôs as Escrituras com clareza diante do Sinédrio e os principais sacerdotes ficaram boquiabertos com o conhecimento dele. Ele foi capacitado pelo Espirito para entender, discernir e transmitir a Palavra do Senhor. Quando estamos cheios do Espírito Santo pregamos à Palavra. Jesus afirmou que os escribas e fariseus erravam por não conhecer as Escrituras nem o poder de Deus.

O Espírito Santo é que nos ensina e nos lembrar das palavras do Mestre; "é o Consolador, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito".

Como ter uma vida cheia do Espírito Santo?  Se alimentar diariamente da Palavra de Deus. Podemos afirmar categoricamente que todos aqueles que são cheios do Espírito Santo têm fome e sede da Palavra e não se apartam dela.

O Espírito nos ensina pela Palavra o Amor de Deus por nós. Jo 3:16, "Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna".

E assim O buscamos por que somos constrangidos por este amor fazer a vontade do Pai, "ainda que a figueira não floresça e a vide não dê o seu fruto", nós serviremos ao Senhor pois estamos firmados nas suas promessas.

A Palavra de Deus é a arma poderosa que temos tanto para a defesa como para o ataque. Com ela em nosso coração não pecamos contra o Senhor, diz o salmista, "Guardo no coração as tuas palavras, para não pecar contra ti".

Queridos quando estamos cheios do Espírito, usamos a Palavra corretamente e não temos com que envergonhar nossa vida, pois somos luz e sal da terra. Podemos apagar todos os dados inflamados do maligno e resistirmos na hora da tentação. Ser cheio do Espírito não é uma opção, mas uma necessidade que não podemos abrir mão.

Devemos aprender com Estevão a ter uma vida cheia do Espírito Santo pois com certeza entenderemos corretamente a Palavra.


Guia Prático para Plantio de Cenoura:

Guia Prático para Plantio de Cenoura: Cenouras: Uma adição deliciosa e nutritiva para qualquer horta! Este guia prático irá te auxiliar em t...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS