sexta-feira, 28 de outubro de 2022

Na fraqueza da carne

Na fraqueza da carne. E vós sabeis que primeiro vos anunciei o evangelho estando em fraqueza da carne - Gálatas 4:13

 Queridos. Paulo informa aos irmãos da Galácia que estava doente, quando pela primeira vez pregou o Evangelho para eles. Ele recorda que os gálatas o haviam recebido com graciosidade e com compaixão, como se ele tivesse sido um "anjo de Deus ", como Jesus Cristo mesmo.

Mesmo não estando em seu melhor estado físico pois estava doente não se furtou de viajar e ministrar a Palavra de Deus, para eles. Até hoje os estudiosos, depois de muitas tentativas, procuram identificar a exata natureza da enfermidade de Paulo.

Alguns imaginam aquele Paulo estava sofrendo por haver contraído uma forma de malária comum na época. Outros pensavam que Paulo está se referindo a fraqueza resultante da violência física que tinha sofrido em Antioquia e de Icônio relatada em Atos 14:19, quando foi apedrejado e o arrastaram para fora da cidade, pensando que estava morto.

Outros relacionaram a enfermidade de Paulo ao espinho a carne, conforme ele mesmo relata em 2ª Cor 12,7.  Quando diz que “para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar”.

Já no versículo 15, do capítulo 4, dar a impressão de que a enfermidade de Paulo era nos olhos, porque ele teve problema de visão, resultado talvez, do encontro no caminho de Damasco.

Quando a causa é de Deus não há como impedi-la. Os gálatas podiam ter menosprezado Paulo, pela sua fraqueza física, pela sua doença, mas não fizeram, e o recebeu favoravelmente. 


Repapi Tejipió em ação

Repapi Tejipió em ação : A Repapi Tejipió promoveu Encontro de Confraternização e Reflexão sobre Saúde e Bem-Estar dos Idosos, sob a coorden...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS