domingo, 22 de agosto de 2021

Sínodo do Rio Verde


Sínodo do Rio Verde

ACONTECEU – No sábado 21 de agosto de 2021, a LIVE da Secretaria Nacional da pessoa Idosa da Igreja Presbiteriana do Brasil em parceria com o Sínodo do Rio Verde de Minas Gerais.

O evento foi virtual e teve inicio as 15 horas sobre a moderação do Rev. Lucas Neves que o Secretário Sinodal da Pessoa Idosa do referido sínodo e a ministração ficou a cargo do Rev. Pinho Borges, Secretário Nacional da Pessoa Idosa.

A temática girou em torno dos desafios futuros e como conquistar as pessoas idosas para retornar as atividades presenciais.

Amor em Ação

Bem-aventurado o que acode ao necessitado; o Senhor o livra no dia do mal. O Senhor o protege, preserva-lhe a vida e o faz feliz na Terra.

 Queridos. Desde a infância, Jesus esteve empenhado na missão de ajudar as pessoas. Procurar, ajudar e salvar foram os aspectos inseparáveis do Seu ideal.

O valor do homem aos olhos de Deus é incomparável; pois, o ser humano é propriedade divina. O mais miserável e indigno, sem lar, sem casa, sem amigo, sem esperança, sem nada é de Deus.

Jesus veio para esses também. Ele declarou: "O Espírito do Senhor é sobre Mim, pois que Me ungiu para evangelizar os pobres, enviou-Me a curar os quebrantados do coração" (Lc 4:18).

O Senhor Jesus veio a este mundo não para andar distante das necessidades dos Seus semelhantes, ignorando a humanidade sofredora. Sua religião era demonstrada pela conduta pessoal e pelo bem que realizava.

Conta-se que um professor idoso, conhecido por “Seu Chico”.

Seu Chico todas as tardes caminhava pelas ruas da cidadezinha para visitar um abrigo de idosos para visitar os idosos doentes e desprovidos de recursos.

Todas as tardes, sem jamais faltar, Seu Chico visitava aqueles idosos. E sempre com a Bíblia na mão! Quando ouviam o relógio bater cinco horas, diziam em tom firme: ‘Seu Chico está aí!’[...]

"Cercado de idosos sentava-se à beira de uma cama e abria sua velha Bíblia de folhas amarelecidas e lia trechos do livro sagrado.

Quando o sino batia às sete horas, Seu Chico se levantava, dava as despedidas: ‘Boa noite, meus amigos’ [...] ‘Boa noite, Seu Chico’.

Certa noite, porém, limitou-se a dizer: ‘Meus irmãos, vamos dormir [...] Os idosos se espantaram e Seu Chico explicou: ‘De hoje em diante eu vou morar aqui com vocês!

Queridos. anjos de Deus estão observando para ver como tratamos as pessoas.

Este é o teste de Deus para o nosso caráter

REFLEXÃO: "Livremente, abrirás a mão para o teu irmão, para o necessitado, para o pobre na tua Terra" (Dt 15:11).


 


SNPI nas comemorações dos 26 Anos do Jardim de Oração

SNPI nas comemorações dos 26 Anos do Jardim de Oração : ACONTECEU – O Rev. Pinho Borges participou das Comemorações dos 26 Anos do Jardim de...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS