sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022

Maus-tratos contra idosos


Maus-tratos contra idosos
REPRODUÇÃO – O Projeto de Lei 3295/21 obriga os serviços socioassistenciais de acolhimento a notificar compulsoriamente à autoridade sanitária os casos de suspeita ou confirmação de violência contra idosos. O texto tramita na Câmara dos Deputados. A proposta é da deputada Daniela do Waguinho (MDB-RJ) e insere a medida no Estatuto do Idoso. O descumprimento da nova regra sujeita o responsável à multa de R$ 500 a R$ 3 mil, aplicada em dobro no caso de reincidência. “Com o rápido processo de envelhecimento pelo qual passa a sociedade, devem ser reforçados os mecanismos de combate a todas as formas de violência e maus-tratos contra pessoas idosas”, disse a deputada. Atualmente, apenas os serviços de saúde públicos e privados, como hospitais e postos, estão obrigados à notificação compulsória de maus tratos contra idosos. Tramitação –  O projeto será analisado em caráter conclusivo pelas comissões de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa; Seguridade Social e Família; e Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ). Reportagem – Janary Júnior/Edição – Natalia Doederlein/Fonte: Agência Câmara de Notícias.

Glorificando a Deus

TEXTO - Honra ao Senhor com os teus bens e com as primícias de toda a tua renda - Pv 3:9

Queridos. O Dízimo é uma contribuição financeira para ajudar organizações religiosas judaicas e algumas denominações cristãs.

Nem todos podem cantar encantadoramente, nem falar eloquentemente, mas todos os homens, mulheres e crianças podem louvar a Deus de modo encantador e eloquente quando dão as suas ofertas e dízimos.

As primícias, os primeiros frutos, eis aí, o ponto importante, pois não seria difícil dar os £últimos frutos produzidos.

No mercado, o preço dos frutos que amadurecem por último é mais baixo, porque está na safra. Agir desta forma é ter a misericórdia de Deus, como algo sem valor e isso ‚ desonroso a Deus.

No tempo de Malaquias, tentaram oferecer a Deus as sobras, Deus não aceitou. Agindo assim estavam dando mais honra a um mestre ou a um governador

Lemos em Malaquias 1:6-8. “O filho honra o pai, e o servo, ao seu senhor. Se eu sou pai, onde está a minha honra? E, se eu sou senhor, onde está o respeito para comigo? — diz o Senhor dos Exércitos a vós outros, ó sacerdotes que desprezais o meu nome. Vós dizeis: Em que desprezamos nós o teu nome?

Ofereceis sobre o meu altar pão imundo e ainda perguntais: Em que te havemos profanado? Nisto, que pensais: A mesa do Senhor é desprezível.

Quando trazeis animal cego para o sacrificardes, não é isso mal? E, quando trazeis o coxo ou o enfermo, não é isso mal? Ora, apresenta-o ao teu governador; acaso, terá ele agrado em ti e te será favorável? — diz o Senhor dos Exércitos”.

Certa vez um pescador trouxe um peixe muito grande para o tesoureiro da igreja, como seu dízimo. O Tesoureiro perguntou se os outros peixes também eram grandes. O homem explicou: “Não. Por enquanto eu só pesquei este. Eu sempre trago o primeiro que pesco como dízimo."

Queridos. Quando agimos assim, damos a Deus a glória devida e o adoramos na beleza de sua santidade. Que Deus, cada dia, faça com que possamos dar as primícias de nossa vida, incluindo o nosso dízimo.  Amém


Acompanhamento de Matéria. MPV 1003/2020

Acompanhamento de Matéria. MPV 1003/2020 : Saiba por onde tramita as Matérias, referentes ao segmento da pessoa idosa no Senado Federal. Lem...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS