sexta-feira, 14 de janeiro de 2022

Comissão aprova liberação do Cartão de direito a vaga especial


Comissão aprova liberação do Cartão de direito a vaga especial

Comissão aprova liberação de cartão de estacionamento se motorista comprovar direito a vaga especial. Atualmente, uso da credencial é obrigatório, e a pessoa que estacionar nas vagas reservadas sem o documento está sujeita a multa. “ não é razoável a aplicação de multa diante da comprovação”

A Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da Câmara dos Deputados aprovou projeto de lei que altera o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) para dispensar a multa por falta de cartão de estacionamento em vagas reservadas, se for possível comprovar que o condutor tem esse direito no ato da fiscalização.

Atualmente, o uso da credencial é obrigatório, e a pessoa que estacionar nas vagas reservadas sem o documento está sujeita a multa por infração gravíssima.

O texto aprovado é o substitutivo do deputado Fábio Trad (PSD-MS) ao Projeto de Lei 693/21, do deputado Carlos Bezerra (MDB-MT). “Estando o agente diante de pessoa idosa ou com deficiência que pretenda utilizar a vaga a esses grupos reservada, não é razoável a aplicação de multa, mesmo que não seja apresentada a credencial correspondente”, argumentou o relator.

Tramitação - A proposta tramita em caráter conclusivo e ainda será analisada pelas comissões de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa; de Viação e Transportes; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Reportagem - Carol Siqueira/Edição - Wilson Silveira/Fonte: Agência Câmara de Notícias


Depravação humana

Queridos.

Na teologia reformada, o termo “depravação” se refere à perversidade, corrupção, o mal inato do homem não regenerado. O termo significa mais que maldade, pois “descreve o homem que não só é mal, mas também quer fazer a outros tão mal quanto a ele”.

Desde o Éden que a natureza pecaminosa do homem só produz aquilo que é condenável. O que é nascido da carne. O apóstolo Paulo escreveu que “o pendor da carne dá para a morte, mas o do Espírito, para a vida e paz. Por isso, o pendor da carne é inimizade contra Deus, pois não está sujeito à lei de Deus, nem mesmo pode estar”. (Rm 8:6,7)

A inclinação da carne é para a morte, e provoca a inimizade com Deus. É por essa razão que “importa ao homem nascer de novo” (Jo.3:3).

Em Efésios 4:22-23, o apóstolo Paulo diz “no sentido de que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe segundo as concupiscências do engano, e vos renoveis no espírito do vosso entendimento”. Paulo está falando a respeito da renovação do espírito. Porque por natureza o homem é vazio, como disse o salmista que “somente vaidade são os homens plebeus; falsidade, os de fina estirpe; pesados em balança, eles juntos são mais leves que a vaidade. (Sl 62:9), isto é, não tem nada, porque está nas trevas.

No capítulo três de Romanos a depravação é tratada claramente. E o profeta Jeremias 17:9, diz que o coração do homem‚ enganoso e corrupto. 

Paulo falando da natureza do homem em Rm 3:10-18, mostra que o homem não tem o temor de Deus. Quando fala homem está falando de toda a raça, o proposito dele não é criticar, mas alertar aos homens que eles estão numa situação que não podem sair a não ser que sejam atingidos pela misericórdia de Deus.

Queridos. Com a natureza depravada nenhum homem busca a Deus, por isso que qualquer mudança procede de Deus - disse o profeta Jeremias (Jr.31:18). Pois assim como o Senhor redimiu Jacó das mãos dos mais fortes (Jr.31:11)‚ É Ele quem nos livra do jugo do diabo, pois com nossa vontade deficiente cada vez mais somos incentivados a pecar porque sem Deus nossa tendência é para o mal.


SNPI nas comemorações dos 26 Anos do Jardim de Oração

SNPI nas comemorações dos 26 Anos do Jardim de Oração : ACONTECEU – O Rev. Pinho Borges participou das Comemorações dos 26 Anos do Jardim de...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS