sexta-feira, 20 de janeiro de 2023

Envelhecimento ativo


Envelhecimento ativo: De maneira direta, os direitos da pessoa idosa é um conjunto de princípios, normas e regras que visa garantir proteção, qualidade de vida, cidadania e a dignidade. O grupo etário designado de idosos é vulnerável e, mais, são pessoas que contribuíram durante a vida para o progresso econômico, social, político da nação e que hoje …

Relação Inter geracional,


Relação Inter geracional,: De acordo com informações divulgadas pelo IBGE em 2018, referentes à Projeção da  População, o Brasil tem mais de 28,7 milhões de pessoas com 60 anos ou mais, esse público  representa 13% da população do nosso país, com projeções de aumento para,  aproximadamente, 32 milhões, em 2025. Estima-se que até 2060, o percentual de pessoas  …

Gálatas 6, 7-8 - O que semear. Ceifará


Gálatas 6,7-8 - O que semear. Ceifará.  Não vos enganeis; Deus não se deixa escarnecer; pois tudo o que o homem semear, isso também ceifará.

 O conselho de Paulo aumenta a responsabilidade do versículo seis. O princípio deste versículo é reforçar tudo o que foi dito. Isto é, você colhe aquilo que semeia, essa é a lei de imutável de Deus, pois, Ele não aceita ser escarnecido.

As pessoas podem até se enganarem, achando que farão grandes colheitas, ao ter semeado pouco, mas Deus não se engana. Quem semeia pouco, colherá pouco.  No versículo oito está escrito. “Porque quem semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas quem semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna”.

Isto é uma das maiores verdades na vida Cristã. Por exemplo.  Se uma pessoa semeia muito dinheiro para satisfazer, a sua natureza carnal, ela vai colher os frutos da carne. Como a carne tem fim, pois, o pó volta para o pó, assim é a colheita carnal, um dia terá fim. Por outro lado, aquele que semeia coisas espirituais sua colheita permanecerá. 

Deste princípio paulino podemos tirar duas lições. Primeira. Quem semeia coisas da carne colhe obras da carne. Segunda. Quem semeia coisas espirituais colhe fruto do espírito.

Queridos. Quando semeamos bem temos colheitas exitosas e fartas. Essa realidade acontece em tosos os segmentos da nossa vida. O princípio se aplica ao uso de tempo, ao uso da mente, ao uso dos recursos financeiros e espirituais.

Que o senhor te abençoe, e te guarde.

Texto. Reverendo Pinho Borges/Locução. digitalizada. 


Repapi Tejipió em ação

Repapi Tejipió em ação : A Repapi Tejipió promoveu Encontro de Confraternização e Reflexão sobre Saúde e Bem-Estar dos Idosos, sob a coorden...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS