quarta-feira, 10 de novembro de 2021

Seja grato


Seja Grato  Texto: Lucas 17.11-19.

“Ao entrar numa aldeia, saíram-lhe ao encontro dez leprosos, que ficaram de longe e lhe gritaram, dizendo: Jesus, Mestre, compadece-te de nós! Ao vê-los, disse-lhes Jesus: Ide e mostrai-vos aos sacerdotes. Aconteceu que, indo eles, foram purificados. Um dos dez, vendo que fora curado, voltou, dando glória a Deus em alta voz, e prostrou-se com o rosto em terra aos pés de Jesus, agradecendo-lhe”

 Uma das grandes lições sobre gratidão na Bíblia é a volta de um leproso dos 10 que haviam sido curados. Estatística só 10% das pessoas sabem ser gratas.

Após o pecado natureza humana se tornou ingrata. Por isso se faz necessário ensinar as pessoas a agradecer que é um exercício que deve ser praticado por todos.

No texto em tela observamos que os leprosos obedeceram ao mandado de Jesus e ao se apresentarem aos sacerdotes, apesar de não serem bem vindos ao templo, mas conforme mandava a lei, somente o sacerdote poderia declarar a cura da lepra.

Mas só um voltou, dando glória a Deus em alta voz por ter sido curado.

O agradecimento requer iniciativa. Ao voltar o leproso mostrou-se desejoso de seguir o Mestre antes mesmo de ir para sua casa.

Ele não apenas voltou a Jesus como ficou com o Senhor em seu coração para sempre.

O texto diz que ele voltou “dando glória a Deus em voz alta”.  Ele não teve receio ao fazer isso, mesmo sendo samaritano. Ele desejava que todos soubesse o que Jesus havia feito em sua vida. Rendeu graças ao Senhor colocando o rosto no chão.

Ser grato é um exercício de obediência, de glorificação e de entrega a Deus. Em tudo devemos dar graças, porque esta é a vontade de Deus”. O agradecimento desse leproso ficou marcado na história do cristianismo e lhe trouxe benefícios.

Ao ser curado ele se libertou das dores, mau odor, do preconceito.

Dos outros nove não se sabe nada.

Jesus disse para ele “levanta-te e vai”.  Ele já havia passado anos se encurvando diante das pessoas e fugindo de pedradas. Agora havia chegado o tempo de estar de pé e seguir sua vida.

Neste ‘vai’ de Jesus, ele recebeu autorização para realizar tudo que não tinha conseguido até então.

Outra coisa. Antes da cura os leprosos tinham visto Jesus, “de longe”.

Mas só o grato ao voltar encontrou-se Jesus, o viu de perto, ouviu sua voz, pode conhecer o Mestre pessoalmente. Isso foi uma atitude de fé.

Através da fé, milagres podem acontecer. E ele aprendeu a viver pela fé.

E mais. Jesus não disse que não apenas estava curado das feridas da lepra, mas que também foi salvo da condenação do pecado.

Aquele homem recebeu a salvação completa para sua vida.

Queridos.

Quando somos gratos a Deus, recebemos muitas bênçãos a mais do esperamos Podemos nos levantar e continuar a sendo abençoado. Contudo a maior de todas as bênçãos é receber a salvação em Cristo. Aprenda a ser grato.

Um conselho. Procure agradecer mais e reclamar menos.


SNPI nas comemorações dos 26 Anos do Jardim de Oração

SNPI nas comemorações dos 26 Anos do Jardim de Oração : ACONTECEU – O Rev. Pinho Borges participou das Comemorações dos 26 Anos do Jardim de...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS