quarta-feira, 16 de novembro de 2022

Cortador de Gelo


Cortador de Gelo: No passado recente e no presente ainda se compra gelo em barra, para refrigerar pincipalmente bebidas. Se você assistiu ao popular filme da Disney, com o titulo de Frozen, poderá ter uma ideia sobre essa ocupação. Por volta de 1800, os cortadores de gelo profissionais e faziam grande sucesso. Seu trabalho principal era cortar gelo, mas …

https://idosonews.com/cortador-de-gelo/

O Amor

O Amor

Queridos. A fé e a esperança são completadas pelo amor. Em I Coríntios 13, lemos claramente que a vida sem amor é vida natural sem espiritualidade.

Pode se falar as línguas dos homens e dos anjos; pode profetizar e conhecer mistérios; pode até transportar montes; doar os bens; queimar o corpo sacrificialmente. Mas se não viver o amor de nada serve.

É possível praticar tudo o que foi falado sem se amar, apenas movido pelo dever da responsabilidade; a fé capaz de mover montanhas pode ser uma fé fria, e sem amor.

Então o que acontece se não tiver amor? Serei como o metal que soa, ou como o sino que tine. Nada serei. Nada disso me aproveitará.

Deus é Amor. Jesus Cristo é a expressão máxima do Amor de Deus. O cristianismo é o andar em amor. A nossa vida, precisa de ser vivida em amor. Caso contrário, a fé e a esperança não terão sentido, nem produzirão coisa alguma. O amor é a coisa mais elevada e completa todas as verdades da vida.

Então o que é o Amor? O amor é o eterno que nunca falha. Os Aspectos do Amor. O amor esforça-se por compreender os outros. A compreensão é o caminho que derruba todas as barreiras e dificuldades entre as pessoas. Não há duas pessoas idênticas. Todas têm características diferentes, pensam diferentes, hábitos diferentes etc.

Sem um esforço para compreendermos os outros, o mundo seria um caos, e em constantes conflitos. Como filhos de Deus, temos uma responsabilidade especial para demonstrar e praticar em relação às outras pessoas; o primeiro elemento do amor é ser paciente.

O amor perdoador de Cristo em nós nos chama a responsabilidade de perdoar uns aos outros. Quem poderia dizer que ama, se não perdoa?

Como poderá perdoar se não ama? Sem um coração humilde não há como perdoar. Quem perdoa sem humildade, é conduzido por um espírito orgulhoso. Quando se ama tornar-se um ajudador (João 13: 1-11)

Sabes por que, Jesus lavou os pés aos discípulos? Para nos dar o exemplo de servir. Falar de amor não é suficiente. Amor é ação sem intenção de receber algo em troca. Temos de continuar servindo sem esperar recompensa, pois a nossa recompensa é Jesus.

O amor é compreensivo, perdoador e serviçal.


Repapi Tejipió em ação

Repapi Tejipió em ação : A Repapi Tejipió promoveu Encontro de Confraternização e Reflexão sobre Saúde e Bem-Estar dos Idosos, sob a coorden...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS