sexta-feira, 19 de novembro de 2021

Reuniões com o MPPE


Reuniões com o MPPE

ACONTECEU. O Rev. Pinho Borges, participou na quinta feira (18) de duas reuniões com o Ministério Publico de Pernambuco (MPPE) para tratar de assuntos relacionados com o segmento da pessoa idosa no Estado de Pernambuco.

A primeira reunião foi com o Projeto 60+ – Ação Integrada, da Caravana do Idoso, coordenado pela promotora Yelena de Fátima , e segunda reunião foi uma Audiência Virtual, com a Promotora da Pessoa Idosa do Estado, Luciana Dantas para tratar do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa do Estado de Pernambuco, que é presidido pelo Rev. Pinho Borges, Secretário Nacional da Pessoa Idosa da Igreja Presbiteriana do Brasil.

Acompanhamento de Proposições


Acompanhamento de Proposições

Encontro Sínodo de São Paulo


Encontro Sínodo de São Paulo

ACONTECEU nesta quinta feira (18), às 20 horas, o Encontro Virtual organizado pela Secretaria Sinodal da Pessoa Idosa do Sínodo de São Paulo. A temática do encontro foi : Característica do homem cristão. Na família, na igreja e na sociedade.

O palestrante foi o Rev. Pinho Borges, Secretário Nacional da Pessoa Idosa da Igreja Presbiteriana do Brasil


Em santificação

Em SANTIFICAÇÃO - 1 Ts 4:3 - 3 Porque esta é a vontade de Deus, a saber, a vossa [santificação]: que vos abstenhais da prostituição.

Queridos.

O teólogo Bonhoeffer disse que "A igreja ‚ uma comunidade de pecadores". Nos perece estranho ouvir isso, mas tem o seu fundo de verdade, pois só deixamos de ser pecadores quando houver a glorificação.

Na realidade somos pecadores, mas não vivemos para o pecado.

Calvino disse que a santificação revela a ação de Deus no crente, tornando-o nova criatura, regenerando a imagem divina".

Santidade e regeneração estão bem próximas, que uma não pode ser compreendida sem a outra.

Sabemos que há um litígio entre a Igreja e o mundo, nesta verdade podemos deduzir que ou a Igreja vence o mundo ou o mundo; se vencer, vence a Igreja e não a Cristo.

Na luta contra o mundano a única arma que a Igreja tem é a santificação, sem ela só há fracasso na missão.

Paulo lembra, que para cumprir a função transformadora a Igreja deve buscar a santificação absoluta.

A importância da santificação - Há Igrejas que são baluartes da fé, verdadeiras fortalezas de Cristo, são vigorosas e produtivas. Já outras são fracas e sem vitalidade. Umas são dinâmicas, outras estagnadas.

A que se deve isto?

É bem provável que o fator santificação esteja ausente. A santificação dos crentes ‚ é o termômetro da vitalidade da Igreja.

Vida santificada é vida de obediência a Cristo, e submissão ao Espírito Santo. 

A luta contra o pecado nunca se afrouxa; a Igreja de Cristo e não uma sinagoga de satanás.

O processo da santificação não pode se passivo na vida dos crentes.

Queridos.

É comum encontramos crentes que foram resgatados do lamaçal do pecado, e vivem apenas agradecendo por terem sidos resgatados.

Outros caminham um pouco na vida cristã e acham que já basta.

Mas, existem aqueles que continuam andando e vencendo os obstáculos sem parar para lamentar. Quando os problemas aparecem eles vão para cima, para terem uma visão melhor.

A santificação é um processo de muitas lutas, mas é necessária.

Porque esta ‚ a vontade de Deus, a vossa santificação.

Boletos. Cuidados com os vencimentos

Esta matéria aborda uma importante questão sobre o vencimento de boletos em dias que coincidem com finais de semana ou feriados. Ela explica...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS