terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

Uma cura singular


Uma cura singular

Texto: Atos 3, 1-10  

Queridos. Estamos vivenciando atualmente uma nova forma de adoração a Deus. O culto dos sinais e prodígios é considerado extraordinário e cheio de ardor, enquanto o culto da fé é taxado de vazio e frio de espiritualidade.

Muitos crentes acreditam que ser vibrante e fervoroso nos cultos é sinal de superioridade espiritual. Mas, isso é um risco, pois deixam de buscar o Deus das bênçãos e parte para abençoá-lo.

Muitos procuram mostrar que são escolhidos de Deus através dos seus atos e comentem desatinos com relação a Palavra de Deus; nesta procuram desejam o dom de curar, sem dar nenhuma importância ao porquê da cura.

As Circunstâncias da Cura - O texto de Atos 3,1-10, revela uma situação de compaixão. Um homem deficiente, que todos os dias era levado para a Porta Formosa, esta porta dava passagem entre o pátio dos gentios e das mulheres. Diariamente aquele homem enfrentava uma multidão com o seu pedido de ajuda.

Certa ocasião, aproximadamente as 3 horas da tarde, Pedro e João estavam se dirigindo para o ofício religioso, quando são abordados, por uma solicitação de esmola. Esta era a oportunidade dos apóstolos de fazer um benefício.

Para o homem deficiente era a oportunidade de ser beneficiado e de receber. Esmolas ele já recebia, mas não passavam de simples moedas. Por dignidade o que ele precisava era da cura.

A Realidade da Cura - Os apóstolos fixaram os olhos nele, fazendo-o entender que: não iria dar o que ele pedia, mas que receberia o que não estava a pedir. Porque o que ele queria os apóstolos não tinham. Sua necessidade maior era a cura.

Na vida, o fracasso está em querer dar o que não tem e o que tem não quer dar. assim como, desejar o que não precisa e o que precisa não desejar.

Pedro determina duas ações imediatas: levanta-te e anda. Isso significa que o pecador deve se erguer do pecado e se movimentar para se desembaraçar dele. Todos devemos entender que não é só o ato de aceitar a Cristo, mas obedecê-lo.

Resultados da Cura - Nos versos 8 e 9 observamos a alegria do homem que foi curado depois de 40 anos deficiente, imagine que alegria (v.9) e admiração do povo (v.10).

A admiração é natural porque foge do nosso entendimento. É comum se dizer: como fulano mudou. Quando isso acontece é pelo poder de Deus, mas não causa tanta admiração.

O homem da Porta Formosa, levantou-se e andou. A lição que podemos tirar para nós é que devemos também levantar e andar, deixar de lado a moleza espiritual. Levanta-te. E ande em direção da felicidade eterna, em direção a Cristo, ajudado pelas mãos de Deus.

Queridos O texto de Atos revela que precisamos firmar a nossa fé e glorificar a Deus com alegria, pois se assim fizermos todos os que nos conhecem ficarão cheios de espanto e assombro.

Quando os crentes em Cristo resolvem levantar-se e andar, os resultados são excelentes para o reino de Deus. Os grandes avivamentos na Igreja tiveram inícios quando os crentes resolveram levantar-se e andar. Eles não ficam buscando curas físicas, mas simplesmente a cura do espírito e o resultado foi maravilhoso para a Igreja de Jesus.

Bom seria que neste dia todos pudessem tomar essa atitude de levantar-se e andar.

Lembre-se. A Igreja deve buscar a cura interior, a cura da alma e não a cura do físico.

 

 

 

 

Guia Prático para Plantio de Cenoura:

Guia Prático para Plantio de Cenoura: Cenouras: Uma adição deliciosa e nutritiva para qualquer horta! Este guia prático irá te auxiliar em t...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS