sábado, 15 de outubro de 2022

Acampamento da Pessoa Idosa em Guararema


ACONTECEU – Teve inicio, na sexta feira, 14 de outubro, o I Acampamento da Pessoa Idosa da Secretaria Sinodal da Pessoa Idosa do Sínodo de São Paulo, sob a direção do Secretário Sinodal, Presbítero Josmar. 
O evento aconteceu no Sitio Vales das Flores, na cidade de Guararema em São Paulo. Guararema é um municio brasileiro do estado de São Paulo e está localizado na Região Metropolitana de São Paulo com uma população, estimativas do IBGE de 2021, era de 30 465 habitantes. 
A temática do acampamento é “Conectados com Deus em todas as épocas” , e o versículo base é ” ate agora tenho anunciado as tuas maravilhas” Salmo 71.17. E tem como preletor oficial, o Rev. Pinho Borges, Secretário Nacional da Pessoa Idosa da Igreja Presbiteriana do Brasil.
Os acampantes começaram a chegar na sexta feira no final da tarde e foram recebidos com um lanche oferecido pela equipe do acampamento. 
A noite aconteceu o primeiro momento com os participantes quando foram apresentados os palestrantes, a dinâmica da programação e as orientações de uso do equipamento de hospedagens. Em seguida foi servido o tradicional “caldo quente/sopa”.


Dia do Professor


O “Dia do Professor” é comemorado no Brasil em 15 de outubro. A data foi oficializada por meio do Decreto Federal nº 52.682 de 14 de outubro de 1963. O dia escolhido faz referência ao Imperador Dom Pedro I, que no dia 15 de outubro de 1827 criou no país uma Lei Imperial sobre o Ensino Elementar no Brasil – conhecida como Escola de Primeiras Letras. Todas as cidades a partir deste decreto deveriam ter Escolas de Primeiro Grau, contendo contratação de professores assalariados e cronograma de disciplinas. A iniciativa de comemoração desta data ocorreu em São Paulo (SP), em 1947, quando quatro professores realizaram uma parada para celebrar os profissionais da área e fazer novos planos para o próximo ano. Alguns anos depois, o governo instituiu o Decreto Federal nº 52.682/63 como Feriado Escolar. Como previsto no Art.3º: “Para comemorar condignamente o dia do professor, aos estabelecimentos de ensino farão promover solenidades, em que se enalteça a função do mestre na sociedade moderna, fazendo participar os alunos e as famílias"

Aprenda a ser melhor



Aprendendo a ser melhor

Queridos. A Bíblia relata que Vasti perdeu o reinado porque não compareceu a um banquete oferecido por seu então esposo o rei Assuero.

Já Ester poderia ter morrido diante da sua ousadia, pois naquela época não era permitido nem à rainha apresentar-se ao rei sem um prévio convite dele, mas na tentativa de salvar ao seu povo ela ofereceu dois banquetes ao rei Assuero, seu esposo, mostrando assim que o seu valor era muito superior ao de Vasti e que ela era o padrão de rainha esperado pelo povo de Assuero, ou seja, esperavam que a escolhida pelo rei fosse melhor, superior a Vasti que se mostrou indigna.
A atitude de Ester demonstra sabedoria e ousadia.

Se a ausência de sua esposa em uma solenidade tão importante como o banquete que Assuero ofereceu às mais importantes autoridades e senhores do reinado foi uma desfeita a atitude ousada da rainha Ester foi uma grande e agradável surpresa.

Ele não esperava que ela oferecesse a ele dois banquetes especiais.
por mais o rei desconfiasse que sua esposa lhe pediria algo; estes banquetes não deixaram de ser um cuidado e um agrado para o rei.
Em Et 5:3, o rei diz para Ester que ela pode pedir o que quiser; até a metade do reino ele dará, para demonstrar que a amava, que estava satisfeito com ela e que queria dar a ela tudo que sempre sonhou.
Ester foi uma esposa exemplar que cumpriu a sua missão não apenas em relação ao povo de Israel, que de fato é o enfoque principal do seu livro, mas ela também foi impecável enquanto esposa, procurando agradar o esposo e fazendo-o superar o trauma de uma situação difícil, causada pela sua antecessora Vasti.
Queridos. Temos de tomar atitudes parecidas com a de Ester; atitudes com propósitos firmes que devem serem seguidas por nós cristãos.

O nosso papel é sermos ajudadores de todos que estão ao nosso redor.


Repapi Tejipió em ação

Repapi Tejipió em ação : A Repapi Tejipió promoveu Encontro de Confraternização e Reflexão sobre Saúde e Bem-Estar dos Idosos, sob a coorden...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS