quarta-feira, 6 de julho de 2022

1º ENCONTRO 60+ DO ALTO


1º ENCONTRO 60+ DO ALTO
ACONTECEU – A Secretaria da Pessoa Idosa da Igreja Presbiteriana do Alto da Lapa, em São Paulo , Capital realizou no dia 2 de julho de 2022, no horário das 14 às 17 horas o 1º Encontro 60+do Alto da Lapa, que é pastoreada pelo Rev. Lucas Rezende. 
O Encontro começou com as boas-vindas, aos participantes, seguida de uma devocional. O acolhimento do grupo aconteceu a partir do contar uma história sobre a importância de termos companhia; seguido de uma Roda de Conversa sobre as demandas dos presentes. 
Também foi servido um lanche aos participantes regado com cânticos e na despedida foram entregues lembranças relacionadas à história contada. 
Parabéns a IPB Alto da Lapa pela realização do Encontro. Informações do Presb Josmar (Sec. Sinodal da Pessoa Idosa do Sínodo de São Paulo).


Tríplice forma de doar

TRÍPLICE FORMA DE DOAR.

Queridos. Doar é transmitir gratuitamente a posse de alguma coisa para alguém. 

Encontramos três formas distintas de doação na Bíblia, cada uma produzindo uma consequência:

1) - A ENTREGA DOS DÍZIMOS É UMA FORMA DE DEVOLUÇÃO A DEUS - Dízimo é a décima parte do que ganhamos. Essa parte do nosso salário pertence a Deus. O dízimo é claramente ordenado na Lei e inclui todas as posses e produtos da terra (Lv.27:30,32). A entrega do dízimo e anterior à Lei. Abraão viveu na graça, 430 anos antes da instituição da Lei, mas entregou o dízimo a Melquisedeque, rei de Jerusalém e sacerdote do Altíssimo (Gn. 14:18-20). Jacó segue a mesma prática (Gn. 28:22

No Novo Testamento não há muitas referências sobre o dízimo. Era uma prática comum e inquestionável. Jesus, porém, a respaldou, quando disse: "Ai de vós, escribas e fariseus hipócritas! Porque dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho, e tendes omitido o que há de mais importante na Lei, a saber, a justiça, a misericórdia e a fé; estas coisas, porém, devíeis fazer, sem omitir aquelas"(Mt. 23:23). Está claro que Jesus ordena a prática do dízimo, advertindo, porém, que ela deve ser seguida da justiça, misericórdia e fé.

2) - OFERTAS ALÇADAS SÃO UMA FORMA DE DOAÇÃO -(2 Co. 9:6-11) - Paulo fala aqui de ofertas extra dízimo para o suprimento das necessidades do Reino. Quando damos ofertas estamos plantando sementes e estaremos destinados a colher porque entramos no princípio da semeadura e ceifa. Quem planta, colhe. Quem planta colhe mais do que plantou, se a semente e a terra são boas.

3) - DOAR AO POBRE É UMA FORMA DE INVESTIMENTO - "Quem se compadece do pobre empresta ao Senhor, que lhe retribuirá o benefício"(Pv.19:17). Deus sempre nos ultrapassa em tudo. Haverá divina recompensa para o que investe no pobre. "Bem-aventurado o que considera o pobre; o Senhor o livrará no dia do mal"(Sl.41:1). O suprimento das nossas necessidades materiais obedece também a princípios estabelecidos por Deus. A prosperidade é uma consequência de seguir-se um caminho traçado por Deus e não é medida pela quantidade de dinheiro no Banco ou posses materiais.

Queridos. Prosperidade é a habilidade de Ter o que é necessário para cumprir a vontade de Deus em sua vida. Amém.


Repapi Tejipió em ação

Repapi Tejipió em ação : A Repapi Tejipió promoveu Encontro de Confraternização e Reflexão sobre Saúde e Bem-Estar dos Idosos, sob a coorden...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS