segunda-feira, 12 de dezembro de 2022

DESENVOLVIMENTO


DESENVOLVIMENTO: O envelhecimento corporal e musculoesquelético. As mudanças que ocorrem no equilibro do organismo no metabolismo de água e eletrólitos é a principal causa que pré-dispõem o idoso a desidratação. O idoso apresenta redução de cerca de 20 a 30% sua quantidade total de água, o que aumenta o risco de desidratação do mesmo. Este risco …

Cuidado com óleos, gorduras, açúcar e sal


Cuidado com óleos, gorduras, açúcar e sal: Use pouca quantidade de óleos, gorduras, açúcar e sal no preparo dos alimentos. Esses ingredientes culinários devem ser usados com moderação para temperar alimentos e para criar preparações culinárias. Procure evitar o açúcar e o sal em excesso, substituindo-os por temperos naturais (como cheiro verde, alho, cebola, manjericão, orégano, coentro, alecrim, entre outros) e optando …

I Mostra Cultural da Repapi Simão Dias/SE.


I Mostra Cultural da Repapi Simão Dias/SE.: A Repapi da Igreja Presbiteriana de Simão Dias, no Estado de Sergipe, que é coordenada por Davi Soares, realizou no sábado 10 de dezembro a I Mostra Cultural da REPAPI. . O evento contou com a exposição de produções artísticas dos irmãos da igreja, como bordados, crochês, arranjos e deliciosos alimentos.

Creia na vida eterna


Creia na vida eterna.  Atos 16:31 - "Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa"

Queridos. Alguém pode ainda perguntar: O que devo fazer para me salvar?

Esta pergunta tem sido feita por gerações e gerações, ao longo dos séculos. Deus tem uma resposta e só nessa resposta devemos crer: "Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa"

Crer em Jesus não é apenas acreditar que Ele existiu, mas acima de tudo aceitá-lo e conhecê-lo como Salvador. Crer em Jesus, é desejar ardentemente recuperar o direito à vida eterna, mas isso implica em: reconhecer que pecou, arrependesse dos seus pecados, confessar a Deus o seu pecado, e pedir perdão acreditando que o obtém, não porque o merece, mas sim porque Jesus, na cruz, o perdoou.

Há um conceito errado de que todos são filhos de Deus. Isto não é verdade, pois todos são criaturas de Deus. Mas, filhos de Deus são apenas aqueles que aceitaram Jesus como seu Senhor e Salvador. João 1:12.

Por isso acredite nas promessas divinas e tenha a certeza de que elas nos pertencem. Confie na palavra de Deus.

a) Quanto à nossa relação com Deus (Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus. Por isso o mundo não nos conhece; porque não o conhece a ele. (1 João 3:1).

b) Quanto à certeza do perdão dos nossos pecados (Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça. (1 João 1:9)

c) Quanto à certeza da nossa salvação (I João 5:12- Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida. (1 João 5:12)

d) Quanto à vida eterna (E esta é a promessa que ele nos fez: a vida eterna. (1 João 2:25)

Queridos.  Para terminar há uma coisa que você precisa crer: a vida eterna é uma dádiva gratuita, vinda diretamente de Deus. Você não fez nada para a merecer.

 


Repapi Tejipió em ação

Repapi Tejipió em ação : A Repapi Tejipió promoveu Encontro de Confraternização e Reflexão sobre Saúde e Bem-Estar dos Idosos, sob a coorden...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS