domingo, 26 de setembro de 2021

Conheça seus direitos

Lei no 10.741/2003 Dispõe sobre o Estatuto do Idoso e dá outras providências. 
O PRESIDENTE DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei: TÍTULO I – Disposições Preliminares Art. 1o É instituído o Estatuto do Idoso, destinado a regular os direitos assegurados às pessoas com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos. Art. 2o O idoso goza de todos os direitos fundamentais inerentes à pessoa humana, sem prejuízo da proteção integral de que trata esta Lei, assegurando-se-lhe, por lei ou por outros meios, todas as oportunidades e facilidades, para preservação de sua saúde física e mental e seu aperfeiçoamento moral, intelectual, espiritual e social, em condições de liberdade e dignidade.

Conheça seus direitos

Encontro de Gerações


Encontro de Gerações

ACONTECEU – No sábado, 25, na Igreja Presbiteriana Central (IPC) de Caruaru , no agreste Pernambucano o 9º Encontro de Geração, realizado pela Secretaria Sinodal da Pessoa Idosa e pela Confederação Sinodal de SAFs, do Sínodo Agreste de Pernambuco/SAP.

O Evento foi de forma Híbrida: Presencial no templo da 1ª IPC, e virtual pela plataforma do Youtube. E teve início as 15 horas com uma saudação de Boas Vindas, pela Secretária Sinodal da Pessoa Idosa do SAP. Elonilda Lins.

Na sequencia a Presidente da Sinodal de SAFs, Maria de Lourdes Macário, usa da palavra e anuncia que o Pr. Flavio fará a reflexão. O Rev. Saulo, Secretário Sinodal de SAFs. ora e a Bandinha Gerações canta louvores.

A irmã Elonilda fala sobre a visão do Encontro e apresenta as equipes visitante: Presidente da Federação Sul de SAFs, Inês Campos. Presidente da Federação Agreste de SAFs, Erinalda Farias. Federação Caruaru de SAFs, Irany Passos.

A Palestra Magna foi do Rev. Pinho Borges, Secretário Nacional da Pessoa Idosa da Igreja Presbiteriana do Brasil, versou sobre Conflitos de Gerações. Na ocasião foram distribuídos com os participantes o Kit Repapi (Estatuto do Idoso, Caneta e Boné).

Oficina Saúde e Beleza – Roda de bate papo com Linda Barreto (Técnica em Estética – Graduanda em Estética e Cosmética e Instrutora de Cursos na Área de beleza). Marta Luciana Barbosa ( Enfermeira Generalista e Psiquiatra Servidora Pública em Palmares). Rev. José Nailton (Educador Físico) e Elida Katarine Medeiros ( Psicóloga, Psicanalista e Psicopedagoga).

O evento finalizou com os agradecimentos e Entregas de Brindes as 1ª, 2ª e 3ª Inscrições , ao mais novo (a) e ao mais velho (a) inscritos e uma recepção no Salão Anexo.

Muitas graças

Muitas graças. 28.08.2018/20.09.2021

Muitas graças darei ao Senhor com os meus lábios; louvá-Lo-ei no meio da multidão. Sal. 109,30...

Queridos.

Você sabia que o termo ‘gratidão’ vem do latim ‘gratia’, que pode ser traduzido como agradecido ou graça?

A gratidão ou agradecimento é o ato de reconhecimento de uma pessoa para outra que lhe prestou um benefício, um favor etc.

Nesta época em que tudo é ciência, a medicina afirmar que a gratidão produz endorfina que é o hormônio que produz o bem-estar do corpo humano; ela é a melhor vitamina para nosso sistema imunológico. Você sabia disto?

Diante disto podemos afirmar que o ato de agradecer não se resume a uma mera adoração, mas também é um ato de autoproteção.

A Bíblia nos ensina que devemos dar graças por todas as coisas.

Quando acordo a primeira coisa que vem ao meu pensamento é “estou vivo, muito abrigado Senhor”.

Nada melhor começar o dia agradecendo a Deus pela vida porque diante de você desponta um novo dia com inúmeras possibilidades de servi a Deus e ao próximo.

Quando agradecemos nossas mentes abre uma nova expectativa da vida.

Ao sermos gratos a Deus é possível enxergar uma ilha em pleno oceano; ou até achar uma agulha no palheiro.

Por isso encha seu coração de gratidão e os seus lábios de louvores no meio da multidão.

Quando você é grato você se reveste com a capa do espírito santo e és reanimado pelo otimismo para enfrentar as lutas diárias.

Neste mundo de ingratidão é urgente o cultivo de atitude de gratidão.

O pecado gera a ingratidão e faz florescer o pessimismo que como a ferrugem destrói o ferro.

O ingrato é pessimista e está condenado a uma vivência de litígio, tanto com Deus como com o próximo; ele é incapaz de sentir o perfume da rosa.

Ao ser liberto de seus adversários Davi se dirigiu ao santuário e, na presença da multidão, agradeceu e louvou a Deus.

Queridos.

Faça de hoje um dia de gratidão e autoproteção.

Louve a Deus porque Ele é infinito.

Diga como Davi: “Muitas graças darei ao Senhor com os meus lábios; louvá-Lo-ei no meio da multidão.” Que Deus te abençoe e te guarde amém.

 


Boletos. Cuidados com os vencimentos

Esta matéria aborda uma importante questão sobre o vencimento de boletos em dias que coincidem com finais de semana ou feriados. Ela explica...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS