quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

Um susto, após outro.


Um susto, após outro.

No MINHA OPINIÃO de hoje quero tratar de mais um susto universal.

É que nós terráqueos estamos passando por muitos sustos nestes últimos anos.

Não bastasse a pandemia do Covid-19, que nos assusta a cada momento, agora vem a NASA informar que um asteroide, de aproximadamente, pasmem, um quilômetro de largura irá passar “próximo” da Terra na noite da terça-feira, dezoito de janeiro, por volta das 18 horas, horário de Brasília.

Imagine uma pedra gigantesca de 1 KM, caindo e sua cabeça, parece coisa de ficção, mas é não.

A ciência não mente; não é verdade?

Ela é tão exata, tão exata, que na nossa idiotice somos capazes de aceitar que 2+2 = 5.

Mas, a própria NASA, disse que a “pedrinha” nomeada de 7482 (1994 PC1), deverá passar a quase 2 milhões de quilômetros da minha cabeça.

Isso é muito bom, pois significa que o asteroide passará a uma distância 5 vezes maior que a distância da terra para Lua (384.400 km; x 5 = 1.920.000), numa velocidade que não vou vê-la, pois estará a mais de 76.000 km/h.

Ufa que susto. Ainda não processei a pandemia e já vem a NASA me dando outro susto.

Na inha opinião o 7482 (1994 PC1), deveria ir para o Livro dos Recordes, como o asteroide a passar mais próximo da Terra. Acalmem-se outro susto desse tipo só daqui a 200 anos.

Na MINHA OPINIÃO, quem viver verá.


A graça divina

Queridos.

Em João 6:45, lemos “está escrito nos profetas: E serão todos ensinados por Deus. Portanto, todo aquele que da parte do Pai tem ouvido e aprendido, esse vem a mim”.

João está ensinando que a graça de Deus é eficaz em si mesmo e é oferecida aos homens, mas é certo que só aqueles a quem a graça inspirou, a busca (Jo.6:44).

A graça de Deus é Jesus e ninguém pode ir a ele se o Pai, que lhe enviou, não levar até ele.

É a graça que nos torna perseverantes.

O significado de perseverança é Firmeza, consistência, tenacidade, obstinação etc.

A perseverança é a atitude de se conservar firme, de constante sentimento de vitória, apesar das dificuldades. Dizem-se que “os grandes feitos são conseguidos não pela força, mas pela perseverança”

A perseverança bíblica é obra exclusiva de Deus, não é produto do mérito humano. Pois onde reina a graça de Deus há perseverança, em outras palavras, há prontidão em obedecer, e esta obediência é nutrida pelo Espírito de Deus.

Em nada podemos fazer para que Deus nos conceda a graça redentora, mas tudo aquilo que produzimos de bom é pela operação da graça em nós, como diz o apostolo Paulo em (1Co.15:10): “pela graça de Deus, sou o que sou; e a sua graça, que me foi concedida, não se tornou vã; antes, trabalhei muito mais do que todos eles; todavia, não eu, mas a graça de Deus comigo”.

Agostinho disse que "a graça ‚ dada aos eleitos de forma especial, não é dada a todos os homens, mas a aqueles que é dada não é por méritos da vontade humana, mas de Deus".

Que Deus nos abençoe.

Ter Confrei no quintal pode ser benéfico por várias razões:

Ter Confrei no quintal pode ser benéfico por várias razões: Propriedades Medicinais: O confrei (Symphytum officinale) é conhecido por suas p...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS