quinta-feira, 16 de fevereiro de 2023

A salvação vem de Deus


Texto: Ef.2:8-10 “Pois é gratuitamente que fostes salvos mediante a fé. Não é de vós mesmos que vem a fé. É dom de Deus. Não provém das obras para que ninguém se glorie. Somos obra de Deus, criados em Cristo Jesus para as boas ações, que Deus de antemão preparou para que nós as praticássemos.

Estes três primeiros versículos não devem ser lidos separados pois quem assim o fizer não terá a ideia bíblica do texto. É como se num jantar faltasse servir algo indispensável.

A Salvação vem de Deus

a)     porque pela graça sois salvo” A graça é um favor imerecido, quando o que se merece é o castigo, ela se levanta em oposição ao mérito por parte do homem. O verbo está no pretérito perfeito com a idéia de que “fostes salvos” é algo definido e bem realizado.

b)    é um Dom de Deus”. O Dom requerido é a salvação. Sondo Dom de Deus não se faz necessário obrigação alguma pois se houver necessidade de obrigação deixa de ser verdadeiro Dom.

c)     pois somos feitura Dele, criados em Cristo Jesus” A salvação nos revela uma criação nova inteiramente fabricada por Deus, pois fomos criados em Cristo Jesus e sem ela nada somos.

 O Homem não tem nenhum papel na salvação

a)     isto não vem de vós”.  A salvação não é uma coisa nossa fazer algo para ser salvo é impossível.

b)    não vem das obras, para que ninguém se glorie” Qualquer coisa que inclua o esforço humano, ou a participação humana é excluída. Na salvação não há arrogância como” Sou salvo porque eu assim quis”. Isto ó gloria para si, mas o fim da salvação é a gloria de Deus. Onde há arrogância não há a glória de Deus.

c)     Por meio da fé”. Crer não é uma obra. A fé ‘’e voltar-se para Deus autor das obras, sua graça é a fonte das obras, o homem apenas recebe as obras.

Propósito de Deus

a) “Somos criados para as boas obras” O propósito primeiro de Deus é salvar os homens e santificá-los. Muito mais do que adoentá-los aos céus. Razão esta porque não morremos ao sermos salvos.

b) As quais Deus preparou para que andássemos nelas” Deus nos mostra as boas obras e deseja que andemos nela, pois este foi o plano de Deus desde o início da salvação, que vivêssemos nossas vidas praticando o bom e o bem.

 Conclusão – Deus tem um propósito especial na salvação dos homens e está cumprindo este propósito. O homem nada pode fazer para ser salvo. Pois a salvação vem complemente da parte de Deus e um processo místico produzido pelo Espírito Santo que vem habitar nos homens como um produto da graça de Deus.

A mão de um homem pode trabalhar e realizar muitas coisas, ela não funcionará se não for impulsionado pelos músculos e nervos, mas é o Espírito Santo que impulsiona a fé em nós.

E neste momento verifique se o Espírito Santo está impulsionando a fé no seu coração, se a sua resposta for positiva confesse agora porque, “aqui e agora é tempo de salvação”

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Tribunal de Justiça garante indenização a idosa


Tribunal de Justiça garante indenização a idosa: A Terceira Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de Mato Grosso garantiu a indenização por danos morais e materiais a uma idosa que sofreu um acidente ao descer de um ônibus coletivo em Cuiabá. Conforme consta no acórdão, o acidente aconteceu por imprudência do motorista, que fechou a porta antes que a senhora descesse …

Irrigação


Irrigação: A grande maioria das hortaliças necessita de muita água. Geralmente, a seca é o fator limitante para a produção, principalmente no verão. Para facilitar a operação podemos instalar algum tipo de irrigação simples e de baixo custo. Existem vários tipos de equipamentos que podem ser usados, dependendo de cada situação. Quando houver água com pressão …

Repapi Tejipió em ação

Repapi Tejipió em ação : A Repapi Tejipió promoveu Encontro de Confraternização e Reflexão sobre Saúde e Bem-Estar dos Idosos, sob a coorden...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS