terça-feira, 28 de dezembro de 2010

TEMPORADA 2011 - PROGRAMA DE TURISMO PARA A TERCEIRA IDADE

Rio de Janeiro - O programa Viaja Mais Melhor Idade, do Ministério do Turismo, em parceria com a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), para atender os turistas brasileiros maiores de 60 anos, inicia no próximo dia 9 de janeiro a temporada 2011, com inovações.
Segundo o gerente nacional do programa, Enzo Arns, essa temporada se diferencia da anterior porque oferece, pela primeira vez aos aposentados, a oportunidade de viajar no verão, que é considerado um período de altíssima temporada turística. Em 2010, a temporada começou em março.
“Hoje, como já tem uma venda de baixa temporada bastante consolidada, a gente não vê problema de oferecer também um produto de alta temporada, até porque tem demanda, tem um público interessado. Significa a maturidade desse programa, que está com pouco mais de 3 anos e é exitoso em todas as suas vertentes”, explicou.
A nova temporada será aberta por um cruzeiro no navio Imperatriz, da CVC, uma das operadoras credenciadas do programa, do qual participarão pelo menos 500 passageiros da melhor idade. A capacidade total do navio é de 1.600 passageiros, dos quais boa parte deverá ser de acompanhantes de idosos. Enzo Arns explicou que o atendimento às demandas dos turistas com mais de 60 anos foi iniciado já a partir do segundo semestre deste ano, com a venda de pacotes para assistir ao Natal Luz, em Gramado (RS), e para as praias do nordeste.
“Era um destino muito procurado pelos idosos e que agora a gente passou a oferecer. Ele começou em novembro e vai até 15 de janeiro”, disse. No total, são quase 5 mil passageiros atendidos nesses dois destinos.
O ano de 2010 representou o melhor resultado do programa Viaja Mais Melhor Idade, com 210 mil pacotes vendidos até agora. A expectativa, porém, é encerrar o ano com cerca de 230 mil pacotes vendidos, o que significará 15% a mais do que o volume registrado em 2008, que foi o melhor ano de vendas. Desde sua criação, em setembro de 2007, o programa comercializou 600 mil pacotes turísticos.
Em 2011, segundo Enzo, a tendência permanece de crescimento. “A expectativa é ainda mais ousada. A meta é ultrapassar a marca dos 300 mil pacotes vendidos”.
Enzo lembrou que o programa não se restringe somente à venda de pacotes turísticos, mas engloba descontos na aquisição de hotéis e, mais recentemente, descontos de 25% a 35% em passagens aéreas, graças à parceria com a empresa de aviação Trip.
O ano de 2010 marcou, ainda, a realização dos primeiros pacotes turísticos do programa para o exterior. O destino foi o Chile. Em 2011, deverá ser incluído um novo destino internacional no programa, que é a Argentina. “A gente tanto vai receber argentinos no Brasil, como encaminhar brasileiros para destinos na Argentina”, disse.
Edição: Fernando Fraga
Alana Gandra
Repórter da Agência Brasil

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