No período de 05 a 08 de maio, o Sgtti, Rev. Pinho Borges, visitou a cidade de Teresina, capital do Estado de Piauí, na Região Nordeste. Foram quatro dias de contato com a liderança presbiteriana local através do Seminário Teológico do Nordeste, do Sínodo do Piauí e dos Presbitérios Norte (IP Jóquei), Piauí ( Primeira de Teresina) e Centro Sul do Piauí (Piçarreira).
A programação começou na sexta feira(06) pela manhã com a realização da Oficina REPAPI para professores, alunos e visitantes no auditório do Seminário Teológico do Nordeste. Na ocasião foi mostrada a necessidade de se trabalhar a Rede Presbiteriana de Apoio à Pessoa Idoso (REPAPI) como um corpo que tem idade única, embora tenha órgãos e funções diferentes. Agradecemos ao Rev. Maeli Vilela pela abertura do espaço na instituição que dirige e a recepção e hospedagem principesca ao Sgtti.
No sábado (07) pela manhã a reunião foi na Igreja Presbiteriana do Jóquei, pastoreada pelo Rev. Leonardo Melo e jurisdicionada pelo Presbitério Norte. A Oficina foi sobre a “Igreja e o Direito da Pessoa Idosa” entre os presentes destacamos a presença da Secretária Sinodal do Trabalho da Terceira Idade, a irmã Solange, que exerceu a vice presidência do Conselho Estadual do Idoso do Piauí.
No domingo (08) pela manhã foi a vez da Primeira Igreja Presbiteriana de Teresina, receber o Sgtti. Na ocasião o Rev. Pinho Borges ministrou a palavra no Culto Matutino e realizou a Oficina “Abaixo o preconceito”, em classe única na Escola Dominical. A Primeira Igreja é Pastoreada pelo Rev. Rodrigo Brotto a quem agradecemos o espaço na Igreja para a realização do trabalho da SGTTI.
No domingo (08) a noite, o Rev. Pinho Borges ministrou a Palavra e a Ceia do Senhor na Igreja Presbiteriana da Piçarreira. A Igreja é pastoreada pelo Rev. José Alex, que também é o capelão do Seminário. Agradecemos ao Rev. Alex e a esposa Ângela pela presteza e gentileza para com o Sgtti.
Louvamos a Deus pelos trabalhos realizados na certeza que sementes foram plantadas em Teresina que segundo o IBGE já regista a marca de mais de 55 mil idosos, embora seja uma das cidade do Brasil onde os jovens são a maioria da população.
Louvamos a Deus pela atenção e cuidado como fomos recebidos na região pela liderança local e não podemos esquecer a Presb Ailton, presidente do Sínodo do Piauí pelo apoio dado a SGTTI.
Os irmãos que participaram dos eventos foram contemplados com exemplares do Estatuto do Idoso, Cartilha Envelhecimento Consciente e CD Legislação do Idoso.
Os irmãos que participaram dos eventos foram contemplados com exemplares do Estatuto do Idoso, Cartilha Envelhecimento Consciente e CD Legislação do Idoso.
MAIS FOTOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário