“Honra ao Senhor com os teus bens” Prov. 3,9.
Como está o seu cartão de Credito? Conheço algumas pessoas que estão tendo sérios problemas por causa de suas dívidas. Como não bastasse os débitos com carro novo e com as despesas domésticas foram encantados com os apelos consumistas do final de ano.
Resultado dívidas acumuladas rapidamente por conta da perda de controle financeiro.
No geral essas pessoas quando abrem os olhos em muitos casos a situação está bem complicada.
O livro de Provérbios tem muita coisa relacionada com finanças.
A solução para quem está endividado não é esperar que apareça de forma misteriosa dinheiro na conta bancária ou receber um dinheiro que nunca emprestou.
O conselho de Salomão no livro de Provérbio é aplicar os princípios financeiros do Céu na vida.
Coloque em primeiro lugar o reino de Deus que Ele vai mostrar como fazer para que as dívidas diminuam. Com certeza você vai aprender a viver dentro do orçamento, e reduzirá caprichos desnecessários.
Adote um orçamento simples e busque orientação com alguém que entende do financeiro e comece a cortar despesas.
A primeira atitude é quitar o cartão de crédito para eliminar os juros mais altos. Livre das dívidas siga os princípios financeiros de Deus, pois eles são o caminho para a liberdade financeira duradoura. Queridos. Quando fazemos sacrifício para colocar Deus em primeiro lugar, Ele é fiel em suprir nossas necessidades.
Jesus nos ensina que devemos buscar a Deus “em primeiro lugar, o Seu reino e a Sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." Mat. 6,33.
A chave para a segurança financeira é colocar Deus em primeiro lugar, e não fazermos os nossos próprios desejos.
Antes de fazer qualquer compra significativa, pergunte honestamente: "Senhor, é isto que desejas que eu faça?"; e escute a voz de Deus e faça a escolha mais acertada.
Que o Senhor te Abençoe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário