quarta-feira, 28 de março de 2012

MP quer garantir acessibilidade no comércio e em prédios públicos

NATAL - A 30ª Promotoria de Justiça de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência e dos Idosos da Comarca de Natal instaurou vários Inquéritos Civis para garantir o acesso, a circulação e a utilização de vários prédios, comerciais e públicos, pelas pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida, além de idosos.

De acordo com o artigo 1º da Lei Municipal n.4.090, de 03 de junho de 1992, é obrigatória a adaptação dos edifícios e logradouros de uso público para acesso, circulação e utilização das pessoas com deficiência, em conformidade com as normas oriundas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).
Os objetos dos inquéritos civis instaurados são determinados por vários estabelecimentos comerciais e prédios públicos, dentre eles: o prédio dos Correios, localizado na Av. Dr. João Medeiros Filho, 2774, no Bairro do Potengi; prédio do Hospital Memorial, localizado na Av. Juvenal Lamartine, 979, no Bairro do Tirol; prédio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo de Natal - SEMURB, localizado na Rua Raimundo Chaves.



Extraído de: Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte

Nenhum comentário:

Cada macaco no seu galho.

Na minha opinião o provérbio "Cada macaco no seu galho" carrega uma mensagem clara e direta: todos têm seu lugar, suas responsabil...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS