segunda-feira, 30 de agosto de 2021

Morre o tradicional Carnê do INSS


Morre o tradicional Carnê do INSS

Morre o tradicional Carnê do INSS

O na MINHA OPINIÃO, de hoje, comunica com “grande pesar ou alegria” a morte, no dia 31 de agosto de 2021, do tradicional Carnê do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS/GPS). E que seu sepultamento será no dia 30 de junho de 2022.
Brincadeiras a parte o INSS, anunciou através da portaria 1.337, de 9 de agosto de 2021, que o tradicional Carnê do INSS, aquele na cor laranja, sairá de circulação no dia 31 de agosto de 2021. Esse carnê foi por muitos anos um instrumento recolhimento das contribuições, o carnê GPS.
O INSS passará a utilizar, a partir de 1º de setembro de 2021, o Sistema de Recolhimento da União – GRU.

Mas, você que ainda usa o famoso carnêzinho, terá até o dia 30 de junho de 2022, para desapegar definitivamente dele e sepultá-lo nas gavetas de suas cômodas. Após essa data, o recolhimento pelo sistema GRU será obrigatória.

O endereço para os futuros recolhimento é: gru.inss.gov.br

Sabemos que a modernização avança em passos largos, mas poderá criar dificuldades para quem não tem acesso à internet por esse Brasil afora, e vão ter que procurar e investir alguns reais para efetivar o recolhimento.

Mas temos que avançar, retroagir jamais.



Nenhum comentário:

Encontrando Deus através de Jesus

Encontrando Deus através de Jesus,  Queridos. A pergunta que ressoa em nossos corações hoje é profunda e essencial: "Como é que podem...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS