sábado, 11 de setembro de 2021

Como ser fiel e reto

COMO SER FIEL E RETO

Os Meus olhos procurarão os fiéis da Terra, para que habitem comigo; o que anda em reto caminho, esse Me servirá. Sal. 101:6.

 

Conta-se que Martinho Lutero dizia que o Salmo 100 é um bom instrumento para o judiciário.

Neste salmo, Davi expressa as características que ele desejava ver nos cidadão do seu reino.

No versículo seis, ele destacou duas características imprescindíveis para os gestores do reino: fidelidade e retidão.

Ao escrever “o que anda em reto caminho”. Davi está mostrando que a retidão, santidade, fidelidade, justiça é dinâmica da vida em todos os aspectos.

Quem anda se movimenta, e a cada passo dado à distância entre dois pontos vai se reduzindo. Ninguém anda para trás.

Quando eu menino minha mãe gostava de fazer a seguinte advertência: “quem anda pra traz é o caranguejo”, e completava que o “e perdeu a cabeça por conta dos camaradas”.

Ser fiel e reto faz parte do crescimento cristão e leva tempo.

Andar a vida cristã leva tempo.

No início da nossa caminhada perdemos o equilíbrio e caímos, mas com o tempo, com as tentativas e com as dores, aprendemos.

Na vida espiritual cair não derrota ninguém o que derrota é não se levantar após a queda.

Os primeiros passos na vida cristã são difíceis e parece que não avanço. É preciso esperar, pois todo começo requer paciência e perseverança. Mas é nesse momento, que devemos estender a mão para Deus segurar, pois Ele nunca nos abandonará.

Deus afirmou que os Seus olhos procuram os fiéis da Terra, estes fieis são os Seus filhos que reconhece a sua fragilidade, O buscam para uma vida vitoriosa. Essa retidão não moralismo, alimentado pelo orgulho e movido pelo egoísmo. Cristianismo não é moralismo.

Coloque Jesus em sua vida e deixe-O segurar em sua porque Ele disse: “Os Meus olhos procurarão os fiéis da Terra, para que habitem comigo; o que anda em reto caminho, esse Me servirá.”

 


Nenhum comentário:

Repapi Tejipió em ação

Repapi Tejipió em ação : A Repapi Tejipió promoveu Encontro de Confraternização e Reflexão sobre Saúde e Bem-Estar dos Idosos, sob a coorden...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS