sábado, 23 de outubro de 2021

Graus da fé


GRAUS DE FÉ

De acordo com a Palavra de Deus, nós já fomos abençoados com todos as bênçãos espirituais nos lugares celestiais, em Cristo (Efésios 1:3).

Contudo, essas bênçãos ainda estão nos lugares celestiais, e é a nossa fé que as vai trazer desse mundo espiritual para este mundo material. É também a fé que afasta de nós os obstáculos da vida.

Segundo Tiago, para que a nossa fé seja totalmente de acordo com a Palavra de Deus temos que ter obras, como diz o versículo: "... eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras".

Daí a importância de verificamos em que graus está a nossa Fé.

Os sem fé. Como Tomé que só acreditam vendo, pegando, sentindo a esses jesus chamou-lhe de incrédulo. E disse mais: - "... bem-aventurados os que não viram e creram".

Esperar ver, ou sentir para depois acreditar não é fé. Fé é crer sem ver, sem sentir.

POUCA FÉ – Há pessoas que tem pouca fé, a esse Jesus: Portanto vos digo: Não estejais apreensivos pela vossa vida, sobre o que comereis; nem pelo corpo, sobre o que vestireis”. É marcante o episódio de Pedro, andando sobre as águas.

Enquanto Pedro olhava para Jesus tinha sua fé em Jesus, andou por cima do mar. No momento em que tirou os olhos de Jesus, e olhou para os problemas, para o vento, começou a afundar.

As pessoas de pouca fé desistem logo e se deixam envolver os problemas da vida, doenças, crises financeiras etc.

GRANDE FÉ - "E, entrando Jesus em Cafarnaum, chegou junto dele um centurião, rogando-lhe: dize somente uma palavra, e o meu criado sarará;

Nesta passagem bíblica podemos ver que o centurião pura e simplesmente acreditou que ia acontecer tal e qual o que Jesus ordenasse. Por isso ele disse "... basta que digas somente uma palavra e o meu criado sarará".

No versículo 10, diz que Jesus se maravilhou e disse "nem mesmo em Israel encontrei tanta fé".

Quando grande é a nossa fé olhamos para a Palavra de Deus e não para os problemas; pensamos no que a Palavra de Deus diz em relação ao nosso problema e falamos o mesmo que a Palavra de Deus diz.


Nenhum comentário:

Encontro da Pessoa Idosa em Simão Dias em Sergipe

Encontro da Pessoa Idosa em Simão Dias em Sergipe : ACONTECEU – O Encontro da Pessoa Idosa na Igreja Presbiteriana de Simão Dias: Refletindo...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS