quarta-feira, 25 de agosto de 2021

Socorra o fraco

Sal. 82,4...SOCORRA O FRACO

Socorrei o fraco e o necessitado; tirai-os das mãos dos ímpios.

Uma tarde de chuva marcou a minha vida. Era inverno aqui em Pernambuco. Estava com a esposa no carro e tentei atravessar uma correnteza sobre a estrada.

O carro quase levado pela correnteza enganchou no canavial e estava cheio de água. De repente Deus enviou alguém para nos socorrer.

Um veículo que estava a frente notou o drama e voltou ao local. Era um jipe de uma usina. O motorista foi gentil. Rebocou o meu carro até um posto de gasolina. Ao despedir-me, agradeci: “Muito obrigado. Não imagina o bem que me fez.”

“Bem a você? Nada”, respondeu ele. “Você não imagina o bem que isso fez a mim mesmo.”

Nunca esqueci aquelas palavras. E hoje, ao comentar este provérbio, a primeira coisa que veio à minha mente foi a lembrança daquele desconhecido e sua estranha maneira de ver a vida.

Cada vez que você ajuda alguém, a primeira pessoa a ser beneficiada é você mesma. Qualquer tempo, aparentemente perdido fazendo o bem, é tempo ganho.

Quando Deus diz: “Socorrei o fraco e o necessitado”, não está colocando diante de nós uma norma de bom comportamento. Está mostrando uma maneira de ser feliz. Fazer o bem traz paz ao coração. Muitos psicanalistas levam as pessoas a pensarem menos em si mesmas e mais em ajudar o próximo, como um meio de acalmar a ansiedade.

Atos de crueldade só trazem tormento ao coração. Angústia, desespero, vazio, e solidão são sintomas de que algo está errado no interior do ser humano.

Jesus deseja acalmar a ansiedade. Um dos instrumentos para isso é o próprio ato de bondade de Seus filhos. Esse é o caminho para conduzi-los a dimensões da vida que não conheceriam de outro modo.

Abra hoje o coração a Jesus. Permita que Ele habite em você. Saia para cumprir seus compromissos. Tenha certeza de que Jesus está no controle dos seus sentimentos, pensamentos e atos. Vá com os olhos dispostos a enxergar a necessidade alheia. Isso diminuirá a tristeza e a ansiedade. Ao longo do dia, lembre-se da advertência divina: “Socorrei o fraco e o necessitado; tirai-os das mãos dos ímpios.”


Nenhum comentário:

Encontrando Deus através de Jesus

Encontrando Deus através de Jesus,  Queridos. A pergunta que ressoa em nossos corações hoje é profunda e essencial: "Como é que podem...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS