sexta-feira, 8 de outubro de 2021

Esteja seguro


Esteja Seguro

Lâmpada para os meus pés é a Tua Palavra e luz para os meus caminhos. Salmo 119:105

 

A palavra segurança tem vários significados, a depender do ponto de vista. Em termos gerais, é o conjunto de medidas visando à proteção de riscos, perigos. Também pode ser sinônimo de confiança, garantia, firmeza, estabilidade e certeza.

Outro uso da noção de luz está relacionado com a claridade ou o esclarecimento da inteligência

Uma luz também pode ser uma pessoa ou coisa capaz de guiar e ilustrar: “Jesus Cristo é a luz no meu caminho”.

Conta-se que uma pessoa fora visitar um amigo que morava no campo em outra cidade e para retorna para sua casa devia pegar o último transporte do dia.

Era uma noite de chuva e escuridão, por precaução, o amigo lhe emprestou uma lanterna para ajudá-lo na caminhada até o ponto de transporte e lhe mostrou um clarão distante. E lhe disse: - é naquele clarão que você pegar o transporte.

Duas coisas ficaram na mente do viajor. Uma a lanterna luz para cada passo e o clarão, à distância seguir.

Moral da história.

Usando a linguagem do simbólico.

O clarão simboliza Jesus. Ele disse: “Eu Sou a luz do mundo.” O ponto de encontro.

Por isso é preciso o uso da lanterna, por entre nós e o ponto de encontro pode haver curvas e valas.  A lanterna é a Palavra de Deus que nos ajuda no caminhar nos livrando de quedas, das armadilhas do diabo.

Como se diz que a vida dá muitas voltas e é vida cheia de altos e baixos precisamos estarmos equipados para não cair.

O importante na vida cristã é não tirar o foco do clarão. Pois lá é nosso ponto de encontro.

Lâmpada para os meus pés é a Tua Palavra e luz para os meus caminhos. Perfeita essa ilustração do salmista, pois mostra que caminha de acordo com a palavra de Deus nos dá segurança, proteção e rumo,

A Palavra de Deus é a “lâmpada” que ilumina nosso caminho na direção ao ponto de encontro. Jesus a luz do mundo, pois é nele que está a luz.

Lâmpada para os meus pés é a Tua Palavra e luz para os meus caminhos.

 

 


Nenhum comentário:

Repapi Tejipió em ação

Repapi Tejipió em ação : A Repapi Tejipió promoveu Encontro de Confraternização e Reflexão sobre Saúde e Bem-Estar dos Idosos, sob a coorden...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS